Santa Casa de Assis realiza posse da Comissão de Ética de Enfermagem da UPA
Diretoria do COREN-SP esteve na instituição para realizar a posse oficial da comissão

A Santa Casa de Assis realizou, nesta semana, a posse da Comissão de Ética de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em evento promovido no Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão da instituição.
A solenidade contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), entre eles o presidente, Sérgio Aparecido Cleto, e o primeiro secretário, Wagner Batista, que conduziram oficialmente a posse.
Para recepcionar os convidados, estiveram presentes o Gerente de Serviços Hospitalares da Santa Casa de Assis, Edmar Luis de Oliveira, a coordenadora assistencial da Santa Casa, Flávia Malar, e o coordenador assistencial da UPA, Murilo Dionísio, além de coordenadores e gestores das diversas áreas assistenciais do Hospital.
A Comissão de Ética de Enfermagem da UPA foi eleita para o mandato válido até 2028 e é composta por sete membros.
Todos os integrantes receberam certificados de posse, formalizando o compromisso de atuar em prol da valorização da enfermagem, da ética profissional e do fortalecimento da assistência prestada à população.
Segundo o presidente do COREN-SP, a implantação da Comissão de Ética representa um importante avanço para a UPA, que passou a ser gerida pela Santa Casa de Assis em março de 2025. Em sua fala, ele ressaltou que a comissão é fundamental para assegurar o exercício ético da profissão, promover a reflexão sobre a prática diária e contribuir com a qualidade do atendimento.
Para a Santa Casa de Assis, a parceria com o COREN-SP reforça a missão institucional, comprometida com a excelência em saúde e a valorização das equipes de enfermagem.
“A presença da comissão fortalece o trabalho da enfermagem, garantindo respaldo às boas práticas e contribui para que a Santa Casa de Assis continue oferecendo um atendimento humanizado e seguro à população regional”, destacou o Gerente de Serviços Hospitalares da Santa Casa de Assis, Edmar Luís de Oliveira.
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo