Prefeita de Assis garante que FICAR 2025 será 100% privada após polêmica sobre custos públicos
A feira chegou ser anunciada em novembro de 2024 e seria realizada em julho deste ano.
A confirmação, ontem, de que a Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis (FICAR 2025) será realizada em novembro passou a movimentar o debate público na cidade. A discussão ganhou força depois de críticas feitas pelo presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Matiolli, que afirmou que a realização da feira pode prejudicar o comércio local em razão da proximidade com as vendas de Natal.
Moradores também questionaram a possibilidade de utilização de recursos públicos no evento, destacando que a cidade enfrenta demandas mais urgentes, como investimentos na saúde.
A FICAR 2025 chegou a ser anunciada oficialmente em 5 de novembro de 2024, em evento realizado no Assis Tênis Clube, cuja realização seria em julho deste ano, mas acabou sendo suspensa e não havia sido definida uma nova data.
Diante da nova repercussão, a prefeita Telma Spera publicou em suas redes sociais e no perfil oficial da Prefeitura de Assis um comunicado oficial garantindo que a feira de 2025 será realizada de forma privada, sem qualquer custo aos cofres municipais.
"É importante reforçar que não haja nenhum custo para a Prefeitura. Seguiremos com uma gestão responsável, transparente e comprometida com a verdade", afirmou a nota.
A publicação também ressaltou o compromisso da gestão atual com a transparência e o combate à desinformação, garantindo que todas as decisões serão tomadas com seriedade e respeito à população.
Fonte: Da Redação - Fotos: divulgação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo