Ginecologista da Santa Casa orienta sobre a importância do Agosto Dourado e amamentação
O objetivo é reforçar que o leite materno é um alimento completo e insubstituível.

Em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno, a ginecologista e obstetra da Santa Casa de Assis, Dra. Anelise Mello, destacou orientações essenciais para gestantes, mães e toda a comunidade.
A campanha tem como objetivo reforçar que o leite materno é um alimento completo e insubstituível, fundamental para o desenvolvimento saudável do bebê e para a saúde da mãe.
Segundo a médica, a amamentação garante nutrição equilibrada, proteção contra doenças e fortalecimento do vínculo afetivo entre mãe e filho.
“O leite materno é rico em lipídeos, carboidratos, em anti-inflamatórios e anticorpos que o bebê precisa nos primeiros meses de vida. Também é muito importante para as mães, pois estimula o vínculo com o seu bebê, além de ser um fator protetivo para diversas doenças”, explica Dra. Anelise.
Apesar dos inúmeros benefícios, a especialista ressalta que muitas mães enfrentam desafios durante a amamentação, como fissuras nos mamilos, dor e insegurança quanto à produção de leite. O fundamental, porém, é não desistir.
“Não se sintam pressionadas. Que essa campanha possa confortar vocês. Seu bebê não precisa de nada mais, apenas a amamentação”, disse. A médica também alerta para mitos que ainda circulam e prejudicam o aleitamento, alertando que é importante procurar ajuda profissional em caso de dúvidas ou dificuldades.
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo