Avanço contra a sonegação no setor de combustíveis: Sefaz-SP cobra mais de R$ 210 milhões em ICMS
O mercado de combustíveis é um dos principais sonegadores de impostos no país
Nesta semana, a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) deu um passo significativo no combate à sonegação fiscal no setor de combustíveis. A pasta cobrou mais de R$ 210 milhões em ICMS de distribuidoras que, segundo apuração, não estavam recolhendo corretamente o imposto devido.
A ação, considerada um marco no enfrentamento à concorrência desleal e à corrupção, busca equilibrar o mercado, garantindo mais segurança, integridade e justiça para empresas e consumidores.
Companhias que atuam de forma regular, como a Vibra Energia, ressaltam a importância de iniciativas que reforçam a legalidade e o cumprimento das obrigações fiscais. “Seguimos firmes pelo caminho da legalidade, compliance e respeito às regras do jogo porque só assim construímos um setor sustentável para empresas, parceiros e, principalmente, consumidores”, destacou a empresa em nota.
Com a medida, o governo paulista reforça o compromisso de fiscalizar o setor e assegurar que todos os agentes cumpram suas responsabilidades tributárias, fortalecendo a arrecadação e preservando a concorrência saudável.
Fonte: Da Redação - Foto: Allison Sales/Folhapress
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo