Câmara propõe uso de energia fotovoltaica em prédios públicos de Assis
No primeiro semestre de 2025, consumo em energia elétrica ultrapassa R$6 milhões

Durante a 25ª Sessão Ordinária realizada pela Casa de Leis, em Assis, na segunda-feira, 4, parlamentares apresentaram diversos assuntos em prol ao município, entre eles, destaque para a proposta que prevê a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica em prédios públicos da cidade.
De acordo com a Prefeitura Municipal, em resposta ao requerimento nº 341/2025, os seis primeiros meses do ano gerou consumo total em energia elétrica de R$ 6.103.895,36, ou seja, mais de seis milhões de reais.
Como forma de reduzir o custo da conta de luz, o Legislativo requer do Executivo, através de proposta enviada, dados sobre a existência de estudos, programas ou iniciativas voltadas à contratação de linhas de crédito, as quais permitam a instalação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica e cujo investimento pode ter amparo na Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Complementar 101/2000.
Para a Câmara, o investimento inicial na instalação dos painéis solares poderá ser compensado, a médio e longo prazo, com a economia gerada. Solução moderna e sustentável, que trará benefícios econômicos e ambientais para toda cidade.
A proposta apresentada, cujo requerimento é de autoria dos vereadores, Fernando Sirchia e Paulo Paçoca, está em trâmite junto ao Executivo e aguarda prazo para retorno das respectivas informações.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Assis
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoEstudantes da FEMA participam de curso internacional em Madrid
