Detran/SP, Polícia Militar e Departamento de Trânsito realizam operação para fiscalizar motocicletas
A blitz ocorreu ontem (3) na Rua Onze de Julho, próximo à Travessa Sorocabana, entre as 15h e 18h.

ASSIS, SP 04/07/2025 – O Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (DETRAN/SP), em parceria com a Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito, realizou ontem, 3 de julho, uma operação de fiscalização de motocicletas com o objetivo de aumentar a segurança viária na cidade de Assis.
A blitz ocorreu na Rua Onze de Julho, próximo à Travessa Sorocabana, entre as 15h e 18h. Durante a ação, servidores do DETRAN/SP, policiais militares e agentes de trânsito municipais abordaram mais de 200 motocicletas.
Como resultado da fiscalização, foram aplicados 48 autos de infração por diversas irregularidades, incluindo: Licenciamento vencido, Falta de habilitação, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, CNH suspensa, Pneus em mau estado de conservação (TWI atingido), Escapamento irregular, entre outras.
A iniciativa visa garantir a segurança no trânsito, uma vez que motociclistas não habilitados e veículos em condições irregulares representam um risco significativo de acidentes graves devido à imperícia, negligência ou imprudência.
Apesar das autuações, a ação foi bem recebida por muitos motociclistas. Um dos motociclistas abordados, declarou: "Ações como esta do DETRAN são importantes para retirar de circulação as motos que não apresentam condições técnicas para transitar e motoristas inabilitados."
O Diretor do DETRAN/SP de Assis/SP, José Carlos Mendes Junior, reforça a importância da regularização da situação dos veículos e da habilitação dos condutores para a segurança de todos no trânsito. “Operações como esta continuarão a ser realizadas em Assis e em outras cidades do estado”.
Fonte: Divulgação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo