Em coletiva, Gustavo Gomes é anunciado como o novo diretor executivo da FEMA
Instituição inicia nova gestão com foco em transparência, união e compromisso social

O advogado e ex-aluno da Fema (Fundação Educacional do Município de Assis), Gustavo Gomes foi anunciado como o novo diretor executivo da instituição, em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 16, com representantes da direção da Fema e do Imesa (Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis) que se reuniram para apresentar os rumos da administração conjunta das instituições.
A reunião, marcada por falas de comprometimento, transparência e união, reforçou a importância estratégica das duas entidades no cenário educacional e social de Assis e região.
O professor Ricardo Estefani, responsável pela Direção Acadêmica do Imesa, iniciou o encontro explicando a relação entre as duas instituições, que são consideradas irmãs em missão e estrutura. “A Fema funciona como a mantenedora do Imesa, sendo responsável por garantir as condições para que toda a parte acadêmica e estrutural dos cursos seja viável. Não existiria o Imesa sem o apoio da Fema”, afirmou.
Segundo Estefani, a reunião marca o início de uma nova fase da instituição. “Este momento é muito rico e demonstra nossa intenção de construir uma gestão colaborativa. Existem outros encontros acontecendo pelo campus com esse mesmo propósito, unir ainda mais a Fema e o Imesa. Nosso objetivo é único, formar grandes alunos e grandes profissionais”, disse.
Em seguida, o professor e vice-diretor do Imesa, Fernando Antônio Soares de Sá Junior reforçou o compromisso social da instituição. “Como uma instituição pública e de caráter social, temos um dever de transparência com o poder público, com a Câmara de Vereadores e principalmente com a população. A Fema completa 40 anos este ano. Já transformamos muitas vidas e vamos continuar transformando, sempre com zelo e responsabilidade”, garantiu.
O novo presidente do Conselho Curador da Fema, Hélio Paiva Matos, reafirmou o compromisso com uma gestão aberta ao diálogo. “Esta coletiva reafirma nosso compromisso com uma gestão participativa. Queremos mostrar à sociedade tudo o que a Fema produz e representa. É uma gestão sem chave na porta, a porta estará sempre aberta. Temos uma equipe altamente capacitada e queremos valorizá-los", relatou.
O vereador Fernando Kiko, participou da coletiva representando a Câmara Municipal de Assis.
Por sua vez, o novo diretor executivo da Fema, o advogado Gustavo Gomes, membro do Conselho Curador há sete anos, assumiu o compromisso de liderar com escuta ativa, respeito e pacificação. “Sou filho da Fema, conheço essa casa e sei da sua importância e o quanto a Fema pode ser importante na desigualdade. Não somos forasteiros. Quero ressaltar o trabalho da Mônica da Silva e do Nivaldo de Melo, profissionais competentens e essenciais em nossa gestão. Tenho ciência que tudo tem um começo, meio e fim, mas enquanto eu estiver aqui a palavra será humildade", concluiu.
Fonte: Redação - Foto: Abordagem
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo