Diretor Executivo da FEMA pede exoneração do cargo neste final de tarde
Apesar de citar avanços internos, Hilário aponta divergências e situações com as quais discorda.

Na tarde desta quarta-feira (7), Hilário Vetore Neto protocolou seu pedido de exoneração do cargo de Diretor Executivo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), função que ocupava desde agosto de 2023. O pedido foi formalizado às 17h24 e enviado à Secretaria da instituição.
Em sua carta, Hilário agradeceu à equipe da FEMA, especialmente ao presidente da fundação, professor David Valverde, destacando a confiança e o apoio recebidos ao longo de sua gestão. Apesar de mencionar avanços na organização interna, capacitação de servidores e desenvolvimento de processos públicos, o agora ex-diretor apontou divergências e situações com as quais não concordava durante sua passagem pelo cargo.
O pedido de exoneração também faz referência a recentes reportagens veiculadas na imprensa, que, segundo ele, abalaram a harmonia construída dentro da instituição. “Embora existam provas de que os fatos não são como foram noticiados, tornou-se claro que minha permanência na Direção passou a ser vista com outro significado”, afirmou no documento.
Hilário encerra a carta reafirmando seu compromisso com a FEMA e colocando-se à disposição para contribuir com a instituição de outras formas.
POSSÍVEL AFASTAMENTO
O portal Abordagem apurou que está agendada para esta quinta-feira, 8, uma reunião dos conselheiros para deliberar sobre o possível afastamento cautelar do diretor executivo, Hilário, e do presidente do Conselho Curador da FEMA, David Valverde, por conta de possíveis irregularidades na instituição de ensino.
Fonte: Redação Abordagem - foto divulgação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoObituário: Veja os sepultamentos em Assis nesta quinta-feira, 8
