Abordagem Notícias
CAFETERIA MAISON
JUSTIÇA • 13/03/2025 às 12:15, atualizada em 13/03/2025 às 13:04

Réu é condenado a 40 anos de prisão por assassinato em Assis

O crime ocorreu na madrugada de 3 de dezembro de 2023, por asfixia da vítima com saco plástico.

Réu é condenado a 40 anos de prisão por assassinato em Assis

Após horas de julgamento, realizado nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Assis, André Vieira Dias (fotos) foi condenado a 40 anos de prisão pelo assassinato de Amaro Gomes da Silva Neto, de 65 anos. O crime aconteceu na madrugada de 3 de dezembro de 2023, quando a vítima foi encontrada sem vida dentro de seu carro, na Avenida Vereador David Passarinho, no bairro Vila Prudenciana.

Durante o julgamento, ficou comprovado nos autos do processo que o réu teve um desentendimento com Amaro dentro do veículo dele. Em seguida, colocou um saco plástico em sua cabeça, asfixiando-o até a morte. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que André entrou e saiu do carro de Amaro, reforçando a tese da acusação.

O corpo de sentença, formado por quatro mulheres e três homens, acolheu a argumentação do Ministério Público e condenou o réu por homicídio triplamente qualificado. O promotor Fernando Fernandes Fraga disse ao portal Abordagem que considera a pena justa e destacou que a condenação foi bem fundamentada, com base nas provas levantadas ainda na fase do inquérito policial.

Durante a defesa, o advogado Carlos Pinheiro alegou que seu cliente agiu em legítima defesa, tese que não foi aceita pelo júri. Após a sentença, lida em plenário às 16h18, André demonstrou frieza diante da condenação.

Desde sua prisão, o réu estava no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pacaembu. Com a sentença definida, ele retornará à unidade provisoriamente, mas será transferido para uma penitenciária do sistema prisional da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), já que o CDP é destinado apenas para presos que aguardam julgamento.

A defesa já anunciou que recorrerá da decisão.

 

 

 

Fonte: Redação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga