Ação entre a Polícia Civil e Militar prende criminoso foragido do Paraná, em Assis
O indiciado, de 19 anos, tentou roubar e matar uma policial militar, em Londrina.
Nesta quinta-feira, 22, policiais civis integrantes das Delegacias Especializadas DIG/DISE e policiais militares integrantes do Pelotão de Força Tática realizaram a captura e a prisão de G.F.S.G., 19 anos, o qual estava foragido do município de Londrina-PR. No dia 20 de outubro deste ano, ele e mais um comparsa, atentaram contra a vida de uma policial militar, em crime registrado como latrocínio em sua forma tentada.
Segundo informações do delegado José Gonçalves Júnior, da CPJ de Assis, naquela data, dois criminosos tentaram subtrair o veículo da policial militar, havendo troca de tiros entre os criminosos e a ela. "O criminoso, hoje capturado, estava escondido na casa de parentes, no município de Assis, e já há indicativos de que, aqui, participava do tráfico de drogas. Ele já possui antecedentes criminais pela participação em um homicídio, enquanto o menor de idade, tendo ficado internado na Fundação Casa no estado do Paraná", disse a autoridade ao portal Abordagem.
Hoje, quando da captura do criminoso, ele tentou se identificar com o nome de um sobrinho, mas a falsidade foi identificada pelos policiais. O mandado de prisão temporária e a investigação policial tramita pela Delegacia de Polícia Civil de Furtos e Roubos de veículos de Londrina.
Indícios levantados pela Delegacia de Polícia do Paraná mencionaram que a ação ocorrida na cidade paranaense teria sido encomendada por facção criminosa que age dentro e fora dos presídios (PCC).
Segundo o delegado, a ação desta quinta-feira ocorreu em três estados da federação (estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina)
O criminoso será submetido a audiência de custódia e posteriormente recolhido para o cumprimento da prisão temporária por 30 dias.
A ação policial contou com o total de oito policiais, sendo quatro da Polícia Civil e quatro da Polícia Militar.
Fonte: Redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo