Zazulak é condenado a 4 anos de reclusão em regime semiaberto por homicídio em mercadinho
A defesa irá apelar para mudar o regime para o aberto.
Nesta quarta-feira, 14 de agosto, em um juri popular relativamente curto, Theodoro Roberto de Almeida Zazulak foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão, em regime semiaberto, pelo homicídio de Caetano de Souza, ocorrido em 14 de fevereiro de 2021, em um mercadinho na Rua J. V da Cunha e Silva, em Assis. O julgamento, conduzido pelo juiz Bruno César Giovani Garcia, contou com a acusação do promotor Fernando Fernandes Fraga e a defesa do advogado Sérgio Mendes.
Durante o julgamento, o corpo de sentença aceitou as teses da defesa, reconhecendo o homicídio como privilegiado e afastando a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. Zazulak havia alegado que o crime foi motivado por vingança, devido a um estupro cometido por Caetano anos antes, que foi condenado e cumpriu pena. O réu alegou,ainda, que era perseguido e ameaçado pelo homem.
Embora o réu tenha recebido uma pena de quatro anos em regime semiaberto, a defesa, liderada por Sérgio Mendes, já anunciou que irá apelar para mudar o regime para aberto.
Zazulak, que chegou a ficar foragido antes de se entregar à polícia e confessar o crime, estava respondendo ao processo em liberdade.
Fonte: Da Redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo