Ciência da Computação da FEMA tem reconhecimento renovado pelo CEE
Curso de Bacharelado foi aprovado por mais 4 anos após avaliação do Conselho Estadual de Educação.
O curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) teve a renovação de seu reconhecimento aprovada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) pelo prazo de quatro anos.
A decisão confirma a qualidade do projeto pedagógico, da estrutura oferecida e do trabalho desenvolvido por docentes e estudantes.
Para o diretor acadêmico da FEMA, professor Dr. Ricardo Estefani, a renovação reforça a consistência do curso e o compromisso institucional com o ensino superior de qualidade. “Isso confirma a seriedade do trabalho que a FEMA desenvolve no ensino superior. Esse resultado é fruto de um projeto pedagógico consistente, de investimentos contínuos em estrutura e, principalmente, da atuação de um corpo docente qualificado e comprometido com a formação dos estudantes”, destaca o diretor
A professora Ma. Diomara Reigato Barros, que esteve à frente da coordenação do curso por vários anos, destacou a importância da nova renovação. “Estive na coordenação desde agosto de 2018. Em 2021, o curso já havia sido renovado por quatro anos e agora conquistamos novamente esse prazo. Nesse período, tivemos um crescimento expressivo no número de estudantes, inclusive com a abertura de uma nova turma neste ano, com mais de 60 ingressantes”, afirma.
Para ela, o resultado reflete o trabalho conjunto da coordenação, do corpo docente e do engajamento dos estudantes. “O curso é bem estruturado e prepara os futuros cientistas da computação para o mercado, não só em desenvolvimento de software, mas também em inovação, inteligência artificial, eletrônica e redes”, completa Diomara.
O atual coordenador do curso, professor Dr. Alex Poletto, acompanhou de perto o processo de avaliação do CEE. Ele explica que a renovação por quatro anos é um indicativo positivo da qualidade do ensino oferecido. “Isso mostra a força do nosso projeto pedagógico, a qualificação do corpo docente, com grande número de mestres e doutores, além da estrutura de apoio, como bibliotecas física e digital disponíveis 24 horas, laboratórios bem equipados e wi-fi em todo o campus”, destaca.
Ainda segundo Poletto, o reconhecimento periódico do curso demonstra a manutenção de padrões elevados ao longo do tempo. “É um ponto muito positivo para a instituição, porque confirma que estamos no caminho certo e mantendo a qualidade do ensino”, conclui.
O reconhecimento do curso pelo CEE reforça a qualidade do ensino oferecido, a solidez do projeto pedagógico e o compromisso da instituição com a formação de profissionais preparados para atuar em diferentes frentes da área de computação e inovação.
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo


