ASSISTA: preso em flagrante na drogaria, homem confessa furto à Pizzaria Manzini; veja vídeo
De acordo com a polícia, homem admitiu crime anterior com a ajuda de um comparsa.
Sem saída após o alarme disparar, o invasor se deita ao chão, em atitude de rendição
O homem preso no início da madrugada de terça-feira (17), após invadir a Biodrogas – unidade da Drogaria Glória –, em Assis, teria confessado participação no furto à Pizzaria Manzini, ocorrido na madrugada anterior. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. A ocorrência na farmácia foi divulgada em primeira mão pelo portal Abordagem, que esteve no local e acompanhou parte das buscas por um possível participante, não encontrado.
Segundo a polícia, o detido tem 31 anos e admitiu ter participado do furto à pizzaria, praticado mediante arrombamento da porta da frente do estabelecimento. Durante o depoimento, ele também informou o apelido do comparsa. O outro envolvido já foi identificado e segue foragido.
A invasão à drogaria ocorreu pelo telhado. Assim que o homem entrou no imóvel, o alarme disparou. O primeiro a chegar foi o responsável pela empresa Proteção Monitoramento de Alarmes, que acionou os procedimentos até a chegada da Polícia Militar.
Imagens encaminhadas à redação mostram toda a ação dentro da farmácia. No vídeo, o invasor aparece arrastando a geladeira da cozinha até o banheiro, tentando utilizá-la como apoio para alcançar a janela, localizada a cerca de quatro metros de altura. Ele também é visto separando diversos produtos que seriam levados e, em determinado momento, chega a beber água no interior do estabelecimento.
Ao perceber que não conseguiria fugir, o homem — que ainda carregava uma escada até o banheiro — deitou-se no chão em atitude de rendição, sendo detido pelos policiais.
Em contato telefônico, a proprietária da drogaria, que está em viagem devido ao feriado de Carnaval, informou que nada foi levado. O único prejuízo registrado foi o vidro da janela do banheiro. “Graças a Deus foi só bagunça”, relatou.
O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária de Assis e segue sob investigação.
Assista ao vídeo da ação:
Fonte: Da Redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo


