Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 21/10/2024 às 07:38

Família confirma o óbito do assisense agredido por jardineiro

Francisco Carlos Bernardo, 71 anos, morreu às 0h30 deste domingo.

Família confirma o óbito do assisense agredido por jardineiro

Familiares, amigos e conhecidos estão em choque após a confirmação da morte cerebral de Francisco Carlos Bernardo, de 71 anos, anunciada pela equipe médica, na sexta-feira, 24, e, do óbito, ocorrido às 0h30 deste domingo, 26.  O assisense foi brutalmente agredido na noite da última quarta-feira, 22 de maio. A violência ocorreu na Rua Marcone, Vila Santa Rita, onde, segundo boletim de ocorrência e confirmação dos filhos,  Francisco, morava e foi atacado por D.B.P., jardineiro que prestava serviços a ele há anos. A agressão, ocorrida por volta das 19h, foi presenciada por vizinhos.

Francisco foi encontrado pela Polícia Militar caído e amparado por populares, com uma poça de sangue ao seu lado. Ele estava confuso e sangrava pelo ouvido. Uma moradora relatou aos policiais que viu o jardineiro desferir um soco em Francisco, antes de fugir e retornar posteriormente à cena.
De acordo com sua filha, Fernanda Bernardo, a família foi informada do ocorrido pelos vizinhos do pai, que acionaram a polícia. 


Testemunhos


Vizinhos relataram à polícia que ouviram uma discussão entre Francisco e o jardineiro, seguida por um forte barulho, semelhante a uma queda ou um golpe. Um dos vizinhos correu para ajudar e encontrou Francisco desacordado, chamando outro homem para prestar assistência. O jardineiro, D.B.P., alegou inicialmente que apenas segurou a perna de Francisco para evitar um chute, mas logo depois deixou o local.
Outra testemunha afirmou que, por volta das 18h30, ouviu a discussão e, em seguida, um barulho alto vindo da casa de Francisco. Ela viu Francisco caído, inconsciente e sangrando, enquanto o jardineiro insistia que não havia feito nada além de segurar a perna do idoso durante um desentendimento relacionado ao pagamento do serviço.
Francisco foi levado inicialmente à UPA de Assis e, posteriormente, transferido para o Hospital Regional, onde seu estado de saúde foi considerado bastante grave. O médico plantonista confirmou que a lesão na região do crânio era compatível com uma agressão, descartando a hipótese de uma queda acidental.


Indignação familiar


Francisco Carlos Bernardo deixa a esposa Silvana Frutuoso e quatro filhos: Fernanda Bernardo, Marcos Aurélio Bernardo, Ana Luiza Frutuoso Bernardo e Ana Carolina Frutuoso Bernardo; os netos, João Victor Bernardo Bueno e Maria Eduarda Land Bernardo. . Todos estão inconsoláveis e indignados, especialmente porque o agressor foi liberado após uma audiência de custódia.
"Não foi agressão, foi assassinato," enfatiza Fernanda. Ela informou à reportagem que, devido aos problemas de saúde pré-existentes de seu pai, a doação de órgãos não será possível.

Velório e sepultamento

O velório será realizado amanhã (domingo), no Centro Funerário São Vicente Prever. A família ainda não decidiu sobre o horário do sepultamento, que será realizado na segunda-feira, 27. 

Fonte: redação - foto cedida pela família




lena pilates
Pharmacia Antiga