Condutora responsável por atropelamento fatal de tropeiro se entrega à polícia
A apresentação ocorreu um dia após o acidente.
Na manhã do último domingo de Páscoa, 31, um acidente fatal ocorreu na vicinal da Rodovia SP 333, próximo ao Posto Tucuman, entre a Mispa e a Emapa, em Assis. Mauro Corrêa, um respeitado domador de cavalos da região, de 71 anos, foi a vítima. Ele estava montado em sua mula quando foi violentamente atingido por um veículo. Com o impacto, foi lançado para longe, conforme relatado por sua nora, Mariane Corrêa.
O atropelamento aconteceu por volta das 5h15 da madrugada, quando Mauro retornava de uma cavalgada, realizada no dia anterior, que terminou com um almoço no bairro rural Cervinho. Ele pernoitou no local e saiu na madrugada para estar coma família no almoço de Páscoa.
A condutora, R. S. M., de 38 anos, residente em Assis, dirigia um Chevrolet Prisma, prata, no momento do acidente. Na segunda-feira, 1º de abril, a mulher entregou-se à polícia acompanhada de um advogado. Ela fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima, mas optou por se apresentar espontaneamente às autoridades policiais, por volta das 13 horas do dia seguinte. Nossa reportagem não teve acesso ao depoimento.
Através dessa ação, a motorista assumiu ser a responsável pelo trágico incidente que custou a vida de Corrêa. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A família do domador expressou alívio ao saber da apresentação da responsável pelo atropelamento que resultou na morte dele.
Fonte: Redação Abordagem
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo