Abordagem Notícias
Unifio
ASSIS-SP • 03/10/2023

Assis faz greve nesta terça-feira (03) contra a privatização da Sabesp

O movimento é coordenado pelo Sintaema local.

Assis faz greve nesta terça-feira (03) contra a privatização da Sabesp

Neste 03 e outubro, a partir das 7h30, o Sintaema - Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, de Assis, promove 24 horas de greve contra a privatização da Sabesp.

José Carlos da Silveira, diretor do Sintaema, expressa que " vamos nos unir contra os ataques privatistas do governador Tarcísio. Somaremos forças na Greve Unificada, bem como na divulgação do plebiscito popular junto aos sindicatos. Defendemos o caráter público dessas empresas, assim como a reestatização completa sob controle popular de todos os setores privatizados com valorização dos servidores".

De acordo com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deve ser privatizada via follow on, uma nova oferta de ações na bolsa de valores, que reduz a participação total do governo na empresa.

A estratégia foi divulgada na última segunda-feira (31), mas ainda não tem data para ser efetivada. A ideia central, contudo, é que o Governo de São Paulo deixe de ser o acionista controlador da empresa, em troca de aporte financeiro de novos acionistas. Hoje, o Estado de São Paulo é dono de 50,3% das ações da Sabesp (aproximadamente 343,8 milhões de papéis).

A Sabesp de Assis é localizada na Avenida Marechal Deodoro, 645, Centro.

 

Fonte: redação




lena pilates
Pharmacia Antiga