Abordagem Notícias
SANTA CASA
ASSIS-SP • 01/10/2023

Veja quem foram os cinco conselheiros tutelares eleitos

Marcos Samponi foi o candidato mais votado, com 575 votos.

Veja quem foram os cinco conselheiros tutelares eleitos

Neste domingo (1º) foram realizadas, na Escola Lucas Tomas Menk, as eleições para compor o Conselho Tutelar de Assis. Treze candidatos disputaram as cinco vagas. Marcos Samponi, professor de Educação Física, que trabalhou como diretor da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho, como professor do Colégio Ipê e do Projeto Golfinho (Fênix), foi o candidato mais votado, com 575 votos.

 

Em seguida, com 296 votos, ficou Giovana Guglielmetti, bacharel em Direito, que possui experiências e afinidades com projeto socioeducativo.

A terceira vaga foi ocupada pela Professora Rose, formada em Pedagogia e pós-graduada em Ludopedagogia e em Violência Doméstica Contra Criança e Adolescente. Ela obteve 266 votos. 

Na quarta posição, está Talita Veloso, formada em Serviço Social pela UNIP e pós-graduada em Violência doméstica contra crianças e adolescentes. Ela recebeu 225 votos. 

Por fim, Sergio Vieira, jornalista e professor da Rede Estadual de Ensino, garantiu sua reeleição ao Conselho Tutelar, com 209 votos. Ele tem vasta experiência no Conselho, tendo em vista que já integrou o órgão em várias gestões, inclusive nesta última, já tendo ocupado por algumas vezes o cargo de presidente do Conselho Tutelar de Assis.

 

Os cinco membros eleitos tomarão posse em janeiro de 2024 e serão responsáveis por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes no município de Assis. 

Além dos membros titulares, também foram eleitos cinco suplentes, que poderão assumir o cargo caso haja necessidade: Tainara recebeu 188 votos, Ana obteve 169 votos, Nathalia conquistou 154 votos, Lizie alcançou 148 votos e Damaris fechou a lista com 128 votos. 

As eleições para o Conselho Tutelar são fundamentais para garantir a representatividade dos interesses das crianças e adolescentes na cidade. Os conselheiros têm como função fiscalizar o cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e tomar medidas necessárias caso esses direitos sejam violados.

 

Fonte: Redação - Fotos divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga