Abordagem Notícias
Unifio
EDUCAÇÃO • 06/09/2023

Aluna da UATI-UNIFIO sagrou-se campeã no Campeonato de Tênis de Mesa em Alvinlândia

A atleta Leonice de Bastiani coleciona títulos e participa com frequência de campeonatos

Aluna da UATI-UNIFIO sagrou-se campeã no Campeonato de Tênis de Mesa em Alvinlândia

(As atletas Leonice de Bastiani, campeã, e Miyoko Uno Kakitani, vice-campeã e o técnico Wagner dos Santos Martins)

A atleta Leonice de Bastiani, aluna da Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO – UATI-UNIFIO foi campeã no Campeonato de Tênis de Mesa da Liga Oeste Paulista, realizado no dia 27 de agosto, na cidade de Alvinlândia.

A vice-campeã foi a atleta Miyoko Uno Kakitani. Leonice e Miyoko integram a equipe de tênis de mesa Semel/AOBE que participou da 5ª etapa da TMB Regional Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa e ficou com a 4ª colocação geral do torneio, apenas 20 pontos atrás da 3ª colocada, Araçatuba, e apenas 60 pontos da equipe de Assis que foi vice-campeã. O técnico da equipe ourinhense é Wagner dos Santos Martins.

Mais uma vez as atletas da categoria veterano 70, Leonice de Bastiani e Miyoko Uno Kakitani brilharam, fazendo a disputa da final, nesta etapa que contou com a participação de 276 atletas (de 6 a 80 anos) de mais de 15 cidades da região Oeste de São Paulo e Norte do Paraná.

A atleta destaca que: “Esporte proporciona interação social, muito aprendizado e novas experiências de vida”. Ela conta que logo que se aposentou, aos 60 anos, ingressou no esporte Tênis de Mesa, com treinos no Monstrinho, sendo meu técnico por muitos anos o exímio professor Paulo Ramalho.

“Atualmente os treinos são ministrados pelo competente e assíduo professor e técnico Wagner dos Santos Martins”, disse a atleta.

“Há mais de 10 anos, com muito amor e alegria, venho praticando o Tênis de Mesa, treinando e competindo, dentro e fora de Ourinhos e essa aptidão desabrochou em mim a partir dos 60 anos de idade. Foi quando, preocupada com a inatividade, por estar aposentada, senti necessidade de buscar um esporte para preservar minha saúde e bem-estar visando longevidade saudável”, ressalta Leonice.    

“Desde minha integração à equipe de Tenis de Mesa percebi grande evolução no aspecto fisiológico, social, mental e emocional, o que me incentivou a dar continuidade, aperfeiçoar nas técnicas aplicadas e me interessar pelas competições programadas, visando adquirir mais experiências, independentemente das derrotas ou vitórias. É claro que competir visa jogar para ganhar, subir no pódio e colaborar com a eficiência e crescimento do esporte na cidade”, afirma a atleta.

A atleta destaca ainda que a prática esportiva proporciona a interação social com atletas de todas as idades, a vivência de novas experiênicas e muito aprendizado.

“Tudo isso contribui para nossa felicidade, conquistas de novas amizades e para o bem comum. Na minha visão, o Tênis de Mesa é um esporte espetacular e importante,  principalmente para a juventude acumulada, traz beneficios à saúde mental e física, proporcionando vida longínqua”, diz a atleta que indica a prática esportiva  a todas as pessas, indistintamente.

Leonice já conquistou inúmeras medalhas e troféus, inclusive o bronze em 2022 nos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI), em Presidente Prudente.

 Leonice e Miyoko, campeãs da competição

Equipe de Ourinhos em Alvinlândia

                

Fonte: Assessoria de Comunicação - Rose Pimentel Mader




lena pilates
Pharmacia Antiga