Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍTICA • 05/07/2023

Vereador Fernando Sirchia é o novo presidente do PDT de Assis

O prefeito José Fernandes perde o comando da legenda para seu principal opositor.

Vereador Fernando Sirchia é o novo presidente do PDT de Assis

Em uma reviravolta surpreendente na política de Assis, um fato inédito acaba ser ocorrer: O vereador, Fernando Sirchia, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), assumiu a presidência da legenda na cidade, colocando-se como uma voz de oposição ao prefeito José Aparecido Fernandes, que também é filiado ao PDT.

A disputa entre Sirchia e Fernandes não é recente. Desde o início da gestão do prefeito, o jovem vereador vem se posicionando contra as políticas adotadas pela administração municipal. Essa dissidência trouxe uma tensão ao cenário político da cidade.

É interessante ressaltar que, até então, José Fernandes ocupava a presidência do PDT em Assis. No entanto, sua liderança foi marcada por divergências e descontentamentos internos, resultando na oposição de parlamentares do próprio partido ao seu governo, destacando-se Vinicius Simili e Alexandre Cachorrão, que agora fazem parte da nova diretoria.

O PDT estadual decidiu dar a presidência do partido a Fernando Sirchia, em um movimento que representa uma derrota considerável para o prefeito municipal, que até ir para o PDT, era filiado ao PT - partido do presidente Lula da Silva. Agora, dentro do próprio PDT, Fernandes enfrentará uma figura de oposição ainda mais forte.

Ao receber a notícia de sua nomeação como presidente do PDT estadual, Sirchia enfatizou a força do partido em Assis e reafirmou sua determinação em construir um partido com maior participação no debate público. O vereador convocou a população a filiar-se ao PDT e participar ativamente da política local.

Essa mudança na presidência do partido certamente trará um novo cenário político para Assis. A população está ansiosa para acompanhar os desdobramentos dessa nova configuração partidária e esperam que ela tenha reflexos nas eleições municipais do próximo ano. Resta aguardar para ver como essa disputa entre Sirchia e Fernandes se desenrolará nos próximos meses e qual será o impacto nas urnas.

 

Fonte: Redação




lena pilates
Pharmacia Antiga