Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 05/06/2023

Diretoras do CetecAssis falam sobre fortalecimento do empreendedorismo feminino

O comunicador Júlio César Matos as recebeu no estúdio da Editora HNG

Diretoras do CetecAssis falam sobre fortalecimento do empreendedorismo feminino

A Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), a exemplo de outras associações comerciais espalhadas pelo Estado, criou o Conselho da Mulher Empreendedora (CemecAssis) para apoiar as mulheres que trabalham em seu próprio negócio, fazendo a diferença em seus lares e na sociedade como geradoras de emprego e renda.

O comunicador Júlio César de Matos recebeu, na semana passada, nos estúdios da Editora HNG, as diretoras do Conselho da Mulher Empreendera e da Cultura de Assis (CetecAssis), Priscila Gomes do Prado e Lucieny Ciconini, ambas, mulheres empreendedoras, sendo Priscila, farmacêutica da Artesanal Botica, e Lucieny, proprietária das Óticas Carol.

Nesta oportunidade, as entrevistadas falaram um pouco sobre suas experiências como empreendedoras e o propósito do CetecAssis. Toda terceira terça-feira do mês elas se reúnem ajudando mulheres a empreender na cidade de Assis.

De acordo com as conselheiras, o grupo CetecAssis tem muitas ferramentas úteis e positivas de apoio ao empreendedorismo feminino, independente de qual estágio o negócio se encontre. Elas observaram que muitos negócios iniciados sem um planejamento terminam antes mesmo de sair do papel, justamente por falta de apoio.

O CemecAssis também promove palestras relevantes para as mulheres que desejam tirar seus projetos do papel e alcançar sucesso com eles. Há, segundo as diretoras, uma troca de experiências também muito interessante para as mulheres possam crescer juntas e fortalecer o comércio de Assis.

O Cemec existe em todo o Brasil sempre ligado as associações comerciais. Atualmente, no Cemec de Assis são seis participantes na diretoria e uma média de 20 mulheres de todos os segmentos do empreendedorismo.

Em uma das palestras promovidas pelo CemecAssis no ultimo dia 16 de maio com o tema ‘Saúde da Mulher Moderna’ as participantes puderam saber um pouco mais sobre “reposição hormonal” com o médico ginecologista Rogério Bocardo. A ideia foi desmistificar o tema para mulheres que estão prestes a vivenciar ou vivenciando a menopausa, e assim, com mais saúde e autoestima, se sentirem melhor preparadas para realizarem seus sonhos.

Em outra oportunidade, o Conselho criou o premio Dra. Ana Barbosa que, em 2023 completaria 100 anos, e o ofereceu para 14 mulheres empreendedoras e de expressiva atuação em vários segmentos sociais. Nesta ocasião, foram reunidas mais de 100 pessoas que puderam conhecer um pouco da história de cada uma por meio de uma síntese biográfica lida na presença de todos.

O próximo evento planejado pelo CemecAssis será dia na segunda quinzena de junho. A diretoria se reunirá 15 dias antes para formatar o próximo encontro e divulga-lo em seu Instagram  @cemecassis. A pretensão das diretoras será levar para o encontro uma psicóloga como palestrante. Para quem não é associada, o custo é simbólico. A iniciativa já conta com parceiros como Casa Di Conti e Cavassini Móveis.

As diretoras aproveitaram a oportunidade para parabenizar o presidente da ACIA, Nilson, que assumiu o cargo recentemente e tá vem tendo iniciativas importantes para o fomento do comércio assisense, bem como de todos os colaboradores, nas pessoas de Fernando e Aline.

Assista a entrevista! 

Fonte: Assessoria de imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga