Abordagem Notícias
Unifio
EDUCAÇÃO • 25/05/2023

Agronomia da UNIFIO realizou Frutitec 2023

O Frutitec 2023 abordou as culturas da goiaba, citros, abacaxi, macadâmia e abacate.

Agronomia da UNIFIO realizou Frutitec 2023

A Faculdade de Agronomia “Fernando Luiz Quagliato”, do Centro Universitário de Ourinhos - UNIFIO, realizou nos dias 8 e 9 de maio, o III Frutitec - Simpósio de Tecnologia em Fruticultura.

Os organizadores do evento foram os professores doutores Bruno Henrique Leite Gonçalves, Aline Mendes de Sousa Gouveia juntamente com Dr. Marcelo Silva, Dr. Adilson Pimentel e o coordenador do Curso e professor mestre Renato Maravalhas de Carvalho Barros.

O Frutitec 2023 abordou as culturas da goiaba, citros, abacaxi, macadâmia e abacate.

O evento movimentou o Campus da UNIFIO, contando com mais de 180 participantes, a presença expressiva dos alunos de todos os termos do Curso e produtores rurais de Ourinhos e região.

Segundo os organizadores, foram dois dias muito produtivos para os acadêmicos e demais participantes. O objetivo do projeto é promover a expansão e a oportunidade de aprendizado sobre a área frutícola, contribuindo para dinamizar a atividade da fruticultura na região, incentivando acadêmicos e produtores para uma nova opção de renda.

No dia 8 de maio, os palestrantes foram: Luiza Rocha Ribeiro, da IDR de Carlópolis/ PR, com o tema: Uso da tecnologia de produção da goiaba; Dra. Veridiana Zocoler de Mendonça, da Secretária de Agricultura e Abastecimento, com o tema: Pós-colheita na comercialização de citros: Exigências fitossanitárias e Dr. Aloísio Costa Sampaio, da UNESP de Bauru/ SP, com o tema: Uso da tecnologia de produção da goiaba.

No dia 9 de maio, Marina Paschoal Pinto Lima, da IDR de Ribeirão Claro /SP, apresentou o tema: Cultivo orgânico do abacaxi; Dr. Francisco José Domingues Neto, da QueenNut Macadâmia, falou sobre o Uso da tecnologia na produção de macadâmia e Gabriel Baroni Costa Souza, da Carlini Avocados, abordou o tema: Uso da tecnologia na produção de abacate.

O time de palestrantes apresentou as atualidades no setor da fruticultura no Brasil e, também, experiências no ramo da agricultura nas áreas de manejo, tecnologia, pós-colheita, comercialização, produção e cultivo orgânicos.

Organização do evento, Gabriela Scoparo, Dr. Bruno Henrique e Ms Renato Maravalhas, coordenador do Curso com Dr. Aloísio

Professora Dra. Aline Mendes, palestrante Marina e professor Dr. Bruno Henrique

Entrega do certificado à técnica Marina do IDR Paraná pela professora Dra. Aline Mendes

Palestra sobre tecnologia da cultura da goiaba, com Dr. Aloísio Costa Sampaio

Professor Dr. Bruno e Gabriela com Gabriel Baroni

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa - Rose Pimentel Mader




lena pilates
Pharmacia Antiga