Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 22/05/2023

Educação: Secretários e agentes solicitam ao prefeito a reclassificação de cargos e salários

No documento enviado foi enfatizado sobre a importância da valorização destes profissionais

Educação: Secretários e agentes solicitam ao prefeito a reclassificação de cargos e salários

A repercussão sobre o anúncio do Projeto de Lei nº 97/2023 do Poder Executivo que altera a referência de alguns cargos de carreira na Secretaria Municipal de Educação de Assis, fez com que a categoria dos cargos de secretário de escola e agente escolar que não foram contemplados se mobilizassem e enviassem um ofício ao prefeito, José Fernandes, e para a secretária da Educação, Dulce de Araújo Andrade, solicitando a inclusão desses cargos na reclassificação de cargos e salários.

Lucas Gomes, secretário de escola, que foi escolhido pelo grupo para liderar as tratativas, expressa: “A nossa reivindicação está sendo baseada no diálogo, queremos sensibilizar o Executivo sobre a nossa demanda, sabemos que diversos cargos já foram contemplados, e nos congratulamos pela conquista dos demais. Entendemos o esforço e compromisso da atual administração com o funcionalismo e acreditamos que a proposta será bem recebida, analisada e atendida”.

Os profissionais que atuam nessas funções são fundamentais para o atendimento aos alunos e suas famílias, além de prestar o suporte necessário para as demandas administrativas das escolas. Sendo assim, é essencial que esses cargos sejam valorizados e reconhecidos pelo trabalho tão importante que realizam.

O diálogo que as lideranças dos cargos buscaram com o Poder Executivo é uma iniciativa importante e essencial para a melhoria da educação no município. 

Fonte: Redação - Foto enviada por Lucas Gomes




lena pilates
Pharmacia Antiga