Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
ÓBITO • 22/05/2023

Aluno da APAE morre engasgado com luva cirúrgica na Casa Abrigo

O adolescente tinha 17 anos de idade e foi socorrido até a UPA.

Aluno da APAE morre engasgado com luva cirúrgica na Casa Abrigo

Um incidente trágico ocorreu no última domingo, dia 21 de maio, na Casa de Acolhida de Assis. Um adolescente de 17 anos, que era aluno da APAE e vivia na casa, morreu após se engasgar com uma luva cirúrgica. Ele possuía deficiência intelectual.

De acordo com informações obtidas pela reportagem junto à Polícia Civil, o jovem fazia uso de fraldas e sua alimentação era empurrada para a garganta com os dedos. No ambiente em que estava, havia uma caixa de luvas cirúrgicas.

Após passar mal pela manhã, o adolescente foi rapidamente levado à UPA - Unidade de Pronto Atendimento, onde infelizmente veio a óbito. A médica que o atendeu encontrou uma luva cirúrgica presa em sua garganta, indicando que ele morreu engasgado.

O corpo foi encaminhado ao IML local para exame necroscópico. Imagens de câmeras de monitoramento no ambiente onde o jovem estava serão entregues à Polícia Civil de Assis para investigação do caso.

A Casa Abrigo

O Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes na Casa de Acolhida denominada “Antônio Merisse” é oferecido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O local oferece acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes, de ambos os sexos, inclusive crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual, em situação de medida de proteção e em situação de risco pessoal, social e de abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

Tentativas

A nossa equipe buscou esclarecimentos junto à secretária Municipal da Assistência Social, Vanessa de Oliveira Paulo Engênio, mas ela estava em reunião fora da secretaria. Tentamos também obter informações diretamente na Casa Abrigo, mas uma das responsáveis alegou que não era o momento adequado para falar sobre o assunto. Também na APAE, não encontramos a pessoa responsável no nomento da ligação telefônica para nos falar sobre o jovem e sua rotina de permanência. 

O velório do adolescente é realizado no Centro Funerário São Vicente Prever, na avenida Abílio Duarte de Souza. Porém, o horário do sepultamento ainda não foi divulgado.

Lamentamos profundamente a morte do jovem e nos solidarizamos com a família e amigos nesse momento difícil.

 

Fonte: Redação - foto divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga