Abordagem Notícias
Unifio
JUSTIÇA • 17/05/2023

1ª audiência de motorista que matou Catarina Mercadante acontece hoje

Luís Paulo Machado de Almeida, de 21 anos, responde por homicídio com dolo eventual.

1ª audiência de motorista que matou Catarina Mercadante acontece hoje

A 1ª Vara Criminal de Assis (SP) agendou para essa quarta-feira, 17 de maio, a audiência que irá decidir o destino do motorista da caminhonete envolvida em um acidente que resultou na morte da estudante Catarina Torres Mercadante Leite do Canto, de 22 anos, no dia 30 de janeiro de 2023. A audiência, às 14h, será realizada por videoconferência. Além do interrogatório do acusado, também haverá a oitiva de testemunhas.

Luís Paulo Machado de Almeida, de 21 anos, responde por homicídio com dolo eventual, situação em que o acusado assume o risco das consequências. O réu chegu a ser preso preventivamente, por poucos dias, mas foi liberado por força de uma liminar do Superior Tribunal de Justiça, que reverteu uma ordem de prisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A acusação será acompanhada pelo Ministério Público e por advogados nomeados pela família da vítima, que vão atuar como assistentes. As testemunhas serão ouvidas de suas casas, e o réu, que reside em Guará-SP, estará acompanhado por seus advogados durante toda a audiência.

Após a etapa da instrução probatória, o juiz vai analisar se Luís Paulo será submetido a júri popular. A expectativa da acusação e da família é que a sentença de pronúncia saia em no máximo 30 a 60 dias após a audiência. Caso a audiência seja concluída hoje, a sentença de pronúncia poderá ser emitida até o final de junho, remetendo o caso ao tribunal do júri.

 




lena pilates
Pharmacia Antiga