Abordagem Notícias
CELULAR
REGIÃO • 15/05/2023

Projeto FEMA Ethos capacita profissionais da Santa Casa de Palmital

Treinamento foi realizado no Laboratório de Práticas de Enfermagem da FEMA.

Projeto FEMA Ethos capacita profissionais da Santa Casa de Palmital

No sia 06 de maio, um sábado, o projeto de extensão FEMA Ethos, que reúne estudantes do quarto e quinto ano do curso de graduação em Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), realizou mais uma Capacitação em Suporte Básico de Vida e Suporte Avançado de Vida. Desta vez, o treinamento foi realizado no Laboratório de Práticas de Enfermagem e contou com a presença de 15 profissionais da equipe de Enfermagem da unidade da Santa Casa de Misericórdia de Palmital (SP).

 

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, os sete estudantes ligantes que estiveram à frente da capacitação tiveram a supervisão do professor Dr. Daniel Augusto da Silva, um dos responsáveis pelo projeto. “O objetivo deste treinamento foi capacitar e atualizar os profissionais de enfermagem a respeito dos novos protocolos de atendimento, principalmente para as unidades de atendimento de emergência. A última atualização havia sido realizada no ano de 2020, quando reunimos esses mesmos profissionais e os atualizamos com o que havia de mais novo na área de enfermagem”, contou.

 

O FEMA Ethos é um projeto realizado pelo grupo de estudantes de Enfermagem do quarto e quinto ano da FEMA, sob a supervisão da professora Dra. Caroline Lourenço, do professor Dr. Daniel Augusto da Silva e da professora Dra. Rosângela Gonçalves Da Silva. O grupo desenvolve capacitações e treinamentos de suporte básico de vida, proporcionando, às equipes de profissionais de saúde de Assis e região, novos conhecimentos a serem desenvolvidos durante os atendimentos, pensando em uma enfermagem humanizada e eficiente.

Fonte: Assessoria Fema