Abordagem Notícias
SANTA CASA
ESPORTE • 15/05/2023

VOCEM faz 3 a 0 no estádio Tonicão e se isola na liderança da Segundona

O time segue firme e forte na liderança, com 12 pontos e um aproveitamento de 100%.

VOCEM faz 3 a 0 no estádio Tonicão e se isola na liderança da Segundona

Em mais uma rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM segue firme e forte na liderança, com 12 pontos e um aproveitamento de 100%. E isso não é por acaso! O time comandado por Carlinhos Alves tem mostrado um futebol envolvente e eficiente, principalmente no segundo tempo. Foram quatro vitórias nos quatro compromissos. O time marcou 11 gols e sofreu três.

E foi isso que os orcedores assistiram no domingo, 14, no estádio Tonicão, na vitória do VOCEM por 3 a 0 contra a Esportiva Santacruzense. No primeiro tempo, o time de Assis até criou algumas jogadas, mas não foi muito efetivo. A falta de um atacante de ofício pode ter sido um fator, mas no segundo tempo isso mudou. O ‘Esquadrão da Fé’ marcou todos os gols nos 20 minutos finais.

Samuel, o zagueiro artilheiro, abriu o placar aos 70 minutos. O atacante Rodrigo, que entrou no intervalo, completou o placar, com mais dois gols, aos 86 e 87 minutos.

Na primeira etapa, a única chance clara de gol para o VOCEM foi do atacante Nicholas, que,livre de marcação na grande área, conseguiu tirar a bola do alcance do goleiro Alysson Pavan, mas acertou o travessão.

A falta de um atacante de ofício no primeiro tempo pode ter sido a razão para o time de Assis não ter conseguido abrir o placar.

Foto Paulo Henrique Dias

Carlinhos iniciou a partida com: Sivaldo; João Silveira ‘Tarumã’, Samuel, Deivisson e Índio; Iago Felipe, Adson,  Júlio Simas e Guthierrez; Beto e Nicholas.

No intervalo, o centroavante Rodrigo substituiu o improvisado Beto, que usava a camisa 9.

Antes dos 55 minutos, Carlinhos promoveu a entrada do meio campista Matheus no lugar de Adson.

Minutos depois, aos 67 minutos, o centroavante Rondineli entrou no lugar de Nicholas.

Com dois atacantes de ofício e um meia mais criativo, o VOCEM passou a dominar ações, ficar mais no campo adversário e abrir o placar. Aos 70 minutos, o zagueiro Samuel apareceu atrás da zaga da Santacruzense e marcou o seu segundo gol na Segundona. Ele já havia marcado na vitória contra o Penapolense.

Com 1 a 0 no placar, Carlinhos fez mais duas mudanças: colocou Lucas ‘Faixa’ no lugar de Guthierrez e Giovani na vaga de Índio.

Com essa nova formação, o atacante Rodrigo desencantou e marcou mais duas vezes, fechando o placar em 3 a 0.

Foto Paulo Henrique Dias

A RODADA
Fernandópolis 3 x 0 Tanabi
Penapolense 4 x 0 Tupã
VOCEM 3 x 0 Santacruzense

CLASSIFICAÇÃO
VOCEM – 12 pontos
Penapolense – 9 pontos
Fernandópolis, Tanabi e Tupã – 4 pontos
Santacruzense – 1 ponto

Fonte: Com informações do Jornal da Segunda - fotos Paulo Henrique Dias




lena pilates
Pharmacia Antiga