Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 06/05/2023

FAPI é cancelada em Ourinhos

A nota oficial do cancelamento foi divulgada na sexta-feira, 05.

FAPI é cancelada em Ourinhos

Em nota oficial, foi anunciado, ontem, 05 de maio, o cancelamento da FAPI - Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos 2023, 55ª edição, evento super tradicional no município. O prefeito, Lucas Pocay, considerou ser mais importante destinar o valor que seria empregado na Feira, em cirurgias eletivas do município. O evento estava marcado para ocorrer de 08 a 18 de junho desse ano. 

Estavam contratados os shows:

08/06 - Wesley Safadão
09/06 - Alexandre Pires
10/06 - Cleiton e Romário + Open Farra.
11/06 - Patati e Patatá + Jair SuperCap
12/06 - Letícia Coimbra e Zé Roberto
13/06 - Show Gospel ainda não definido.
14/06 - Ana Castela
15/06 - Luan Santana
16/06 - Matheus e Kauan
17/06 - Rio Negro e Solimões

 

NOTA OFICIAL


“A Comissão Organizadora da FAPI 2023 informa que o evento, programado para ocorrer entre os dias 8 a 18 de junho, foi cancelado.
Os valores que seriam destinados para patrocínio pela Prefeitura de Ourinhos serão redirecionados para a realização de cirurgias eletivas no município, que foram paralisadas desde o início da pandemia.
O ressarcimento dos valores já arrecadados com a venda de camarotes, patrocínios, estandes, estrutura, entre outros investimentos, será realizado aos envolvidos.
A Comissão Organizadora da FAPI 2023 reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar da população e agradece a compreensão de todos.”

 

A fala do prefeito, na íntegra:

"Olá, pessoal, tudo bem? Quero fazer aqui um comunicado. Muitos ficarão felizes, alguns provavelmente chateados, mas irão compreender. Nos anos de 2020 e 2021, tivemos a pandemia, que graças a Deus vencemos. Fomos referência no enfrentamento com o hospital de campanha e agilidade na vacinação, salvando muitas vidas. Porém, os órgãos de saúde suspenderam por dois anos a realização de cirurgias eletivas, que são aquelas agendadas por não terem o caráter de urgência. E isso fez com que aumentasse muito a fila das pessoas que precisam dessas cirurgias. E mesmo que essa seja uma responsabilidade do Estado, nós não podemos esperar e ver a situação de dezenas se agravar e correr em riscos de saúde. Por isso, estamos tomando uma decisão muito difícil, mas com certeza a mais acertada. O recurso de patrocínio que investiríamos na FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos) iremos destinar para a realização de cirurgias, de várias áreas, para melhorarmos a qualidade de vida dessas pessoas, priorizando sempre a saúde e amenizando esse tempo de espera. Dessa forma, muito provavelmente, inviabilizará a Extreme Motor Clube, empresa organizadora, de realizar a Fapi este ano Tenho certeza que todos entenderão a prioridade e necessidade de cuidarmos da saúde de nosso povo. Vamos continuar fazendo a nossa gestão de forma transparente, responsável e sempre pensando no melhor para a população. Que Deus continue nos abençoando

HISTÓRIA DA FAPI


A Fapi iniciou a sua história no ano de 1967, por iniciativa de várias pessoas e instituições diante do momento de fartura na produção agrícola da cidade, principalmente dos hortifrutigranjeiros da colônia japonesa local. De acordo com os registros da época, a primeira edição do evento contou com a participação de dezenas de empresas do segmento agropecuário e industrial da região e da capital paulista. 

A Fapi rapidamente se transformou em uma das maiores feiras de portões abertos do país, atraindo expositores de todo o país para a exibição e venda de animais, maquinário, entre outros. O evento passou a agregar também shows de grandes artistas, parques de diversões, rodeios, ampla praça de alimentação e venda de produtos variados.

Fonte: Redação




lena pilates
Pharmacia Antiga