Abordagem Notícias
Unifio
EDUCAÇÃO • 02/05/2023

UNIFIO ganhou Unidade do Sebrae Aqui

O Sebrae Aqui é uma solução de desenvolvimento e fomento empreendedor para os municípios de SP.

UNIFIO ganhou Unidade do Sebrae Aqui

O descerramento da placa inaugural

O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO ganhou uma Unidade do Sebrae Aqui (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (SEBRAE). A inauguração do novo espaço foi realizada na manhã de terça-feira, 17 de abril. Para a cerimônia, a reitora Gláucia Librelato Gonçalves e a pró-reitora Glauka Archangelo receberam dirigentes da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) e membros do Conselho de Mantenedores, autoridades e representantes do SEBRAE-SP e Ourinhos e da FAESP.

O presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) Roque Quagliato prestigiou a solenidade acompanhado da esposa Cecília e da vice-presidente da FEMM Beatriz Quagliato Porto. O prefeito Lucas Pocay foi representado no evento pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira.

Entre as principais presenças destaque para o vice-presidente da FAESP e conselheiro do Sebrae SP Tirso Meirelles, membros do Conselho de Mantenedores José Carlos Hernandes Holgado e Eduardo Luiz Bicudo Ferraro (Brigadeiro), presidente do Sindicato Rural de Ourinhos;

o gerente do Escritório Regional do Sebrae de Ourinhos, Thiago Bueno Ferraz, Emerson Mello dos Santos, gerente SENAC, o coordenador de Projetos da UNIFIO professor Rogério Marinke, coordenadores de cursos entre os quais Luiz Fernando Quinteiro (Direito), e colaboradores da UNIFIO e da Unidade do Sebrae Aqui.

Na oportunidade foram apresentados vídeos com mensagens do presidente do Sebrae-SP, Manuel Henrique Farias Ramos e do diretor técnico do Sebrae-SP, Marco Vinholi.

 

SEBRAE AQUI

 

A Unidade do Sebrae Aqui nº 643, é um programa que oferece atendimento presencial a empreendedores, com orientação individual e coletiva para o fomento dos pequenos negócios locais. É uma iniciativa que visa promover um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o crescimento das já instaladas no município, estimular o empreendedorismo, gerar riqueza para a cidade, novos empregos e qualidade de vida para os munícipes.

A Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 horas às 17h30 horas.

 

Parceria de sucesso

 

A presença de uma Unidade do Sebrae no Centro Universitário de Ourinhos - UNIFIO é resultado de uma parceria de sucesso que já é realizada há muitos anos na instituição.

A UNIFIO, por intermédio da sua mantenedora, Fundação Educacional Miguel Mofarrej, celebrou o Termo de Compromisso Nr. 257/2022 – Sebrae Aqui UNIFIO. Fruto do trabalho de equipes da UNIFIO e Sebrae Ourinhos, o termo representa um passo importante que irá impactar de maneira positiva a vida acadêmica dos alunos, professores e demais colaboradores da UNIFIO.

O Sebrae Aqui é uma solução de desenvolvimento e fomento empreendedor para os municípios do Estado de São Paulo. Promovendo o empreendedorismo local a partir de iniciativas que fomentem a cultura empreendedora, inclusão produtiva e geração de renda, e com projetos que estão diretamente conectados com a vocação regional para quem empreende ou para quem sonha em ter um negócio próprio.

Além disso, o Termo de Compromisso assinado entre as entidades, fortalece a parceria já existente mantendo o oferecimento de diversos programas ofertados pelo Sebrae, os quais continuarão a serem disponibilizados aos alunos e toda comunidade UNIFIO sem nenhum custo ou cobrança adicional pelos treinamentos e capacitações oriundas desta parceria.

Como forma de avançar no alcance à comunidade e impactar os alunos e demais membros da comunidade, foi desenvolvido um site para divulgar todos os avanços desta parceria. O site está disponível no seguinte endereço: https://digital.sebraesp.com.br/parceiro/empreenda-unifio

Muitas outras novidades estão sendo construídas pela UNIFIO em conjunto com o Sebrae Ourinhos, relacionadas ao oferecimento de capacitações e novas oportunidades para toda a comunidade UNIFIO.

Com esta iniciativa, a UNIFIO mais uma vez inova, trazendo mais conhecimento e aproximação dos seus alunos com o mercado. 

Glauka, Brigadeiro, Tirso Meirelles, Roque Quagliato e Cecília, Bia, Gláucia e Thiago

Evento contou com as presenças de dirigentes da FEMM, UNIFIO, SEBRAE e representantes da comunidade

O conselheiro do SEBRAE Tirso Meirelles presente na inauguração

A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato destacou a importância da Unidade para a UNIFIO e a comunidade

O presidente do Sindicato Rural Eduardo Luiz Bicudo Ferraro (Brigadeiro) elogiou a iniciativa

Equipe do Sebrae Ourinhos

Apresentação de vídeo com mensagem do presidente do Sebrae

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa - Rose Pimentel Mader




lena pilates
Pharmacia Antiga