Abordagem Notícias
Unifio
SAÚDE • 31/03/2023

HR de Assis é contemplado com equipamento após solicitações do deputado Madalena

Eequipamento é para a realização de exames de mamografia.

HR de Assis é contemplado com equipamento após solicitações do deputado Madalena

O Hospital Regional de Assis, que é referência no atendimento dos municípios da região, recebeu nesta semana um novo mamógrafo. Uma solicitação realizada através de reuniões, deliberações e ofício (nº 268 de 2022) do deputado Ricardo Madalena, que não mede esforços para fortalecer a instituição. 

“Nosso mandato está sempre cobrando providências e mais investimentos para o Hospital Regional de Assis. Juntos já avançamos com importantes conquistas, mas nosso trabalho não para. A saúde é prioridade absoluta”, declarou. 

O novo equipamento para realização de exames de mamografia é fundamental para garantir a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e demais doenças relacionadas. Importantes pilares para aumentar as chances de cura. O combate ao câncer é uma das causas prioritárias para o mandato de Madalena. 

O credenciamento do Hospital Regional de Assis junto ao SUS em 2018 para retomada do atendimento oncológico foi uma conquista que tem a marca do trabalho do deputado após reuniões e reinvindicações. Uma realização que garantiu mais conforto para os pacientes que não precisaram mais se deslocar para outros municípios. 

Chegada do equipamento

NOVOS LEITOS PARA ATENDIMENTO 

Durante a pandemia através de reuniões, solicitações e ofícios (nº 575 de 2021), o deputado Ricardo Madalena viabilizou quatro novos monitores multiparâmetros que foram essenciais para a estruturação dos dez novos leitos de UTI no Hospital Regional de Assis que atenderam e salvaram vidas de pacientes dos 62 municípios que compõe a Diretoria Regional da Saúde (DRS VI – Marília). 

MAIS INVESTIMENTOS 

O deputado Madalena segue trabalhando pelas demandas da instituição. Durante reunião com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Eleuses Paiva, neste mês de março solicitou a contratação emergencial de mais médicos e enfermeiros para ampliar e garantir atendimento de qualidade. 

Através do ofício nº 445 de 2019 o parlamentar também tem alertado o Governo do Estado para necessidade de mais investimentos para manutenção das instalações do Hospital. “Nosso trabalho pelo HR de Assis é contínuo e integrado. Seguiremos somando forças com a equipe da instituição e o Governo do Estado para atender as demandas da população”, finalizou.

Fonte: Divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga