Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
GERAL • 23/03/2023

Sobrevivente da colisão entre trem e ônibus da Apae morre após 12 dias

Maria de Lourdes, 56 anos, chegou a ser internada e se recuperava em casa.

Sobrevivente da colisão entre trem e ônibus da Apae morre após 12 dias

Morreu na segunda (20) Maria de Lourdes Henrique, em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná. Ela tinha sobrevivido ao trágico acidente entre um trem e um ônibus da Apae em 9 de março. A morte foi confirmado pelo vice-prefeito de Jandaia do Sul, Dionísio Costa Alves, conhecido também como Fifa, que também é diretor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

De acordo com pessoas próximas de Lourdes, ela frequentou também a Apae de Apucarana por alguns meses, mas atualmente estudava na associação de Jandaia.

A mulher, estudante de 56 anos, chegou a ficar internada por dois dias no Hospital Norte Paranaense (Honpar) por conta do acidente. Ela teve cortes pelo corpo e uma costela quebrada.

Maria estava se recuperando em casa, quando passou mal após tomar café da manhã.

Três pessoas morreram após a tragédia e oito ainda continuam internadas em estado grave.

O acidente 

A tragédia com o ônibus da Apae aconteceu no dia 9 de março, quando o coletivo com mais de 50 pessoas tentou cruzar a linha férrea e foi atingido em cheio por um trem. Duas meninas, primas, de 11 e 15 anos morreram na hora e a terceira vítima morreu dias depois, no hospital.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente e confirmou que o motorista do ônibus da Apae estava com a carteira de habilitação vencida. Em depoimento, ele disse que não ouviu o barulho do trem e afirmou que não conseguiu ver a locomotiva por causa da vegetação às margens da linha férrea. (veja vídeo abaixo)

 

Fonte: Redação




lena pilates
Pharmacia Antiga