Abordagem Notícias
Unifio
ESPORTE • 12/03/2023

Assisense Vinícius Dionízio é campeão de K-1 no Japão

O brasileiro venceu Jinbo Katsuya, renomado já no evento, que vinha de sete vitórias consecutivas.

Assisense Vinícius Dionízio é campeão de K-1 no Japão

O atleta assiense, Vinicius Paiva Dionízio, de 30 anos, sagrou-se campeão no maior evento de artes marciais da Ásia, o K1, na melhor edição anual, já que a modalidade marcial foi fundada por Kazuyoshi Ishii, que realizou o primeiro campeonato em 30 de abril de 1993.

A disputa foi neste 12 de março no Ginásio Nacional Yoyogi, às 13h10 (horário do Japão) no centro de Tokyo com capacidade para mais de 13 mil pessoas. Dada à popularidade das artes marciais no Japão a disputa em que Vinícius representou o Brasil contou com grande público presencial, além de ser transmitido ao vivo por todo aquele país.

A conquista foi possível devido ao comprometimento do atleta, que já carrega outras vitórias, e ao empenho de seu empresário, Danilo Zanolini e apoio da confederação KIC, presidida no Brasil por Bruno Marega.

O campeão, ainda muito emocionado com o resultado, falou rapidamente à reportagem Abordagem que “o evento teve uma estrutura maravilhosa e participar e sair vitorioso não tem explicação”.

O brasileiro venceu Jinbo Katsuya, renomado já no evento, que vinha de sete vitórias consecutivas.

Vinicius é filho do ex-vereador de Assis, Valmir Dionízio e de Vera Paiva Dionízio; e irmão de Valmir Dionízio Júnior.

O pai, relata: "Não tive como asisstir a luta, mas estava acordado, não dormi essa noite. Em contato com o mestre dele, o Danilo, e também com o Bruno Marega, fui acompanhando. Ao saber da vitória, chorei e agradeci a Deus. Sei do sacrifício que foi para o Vinicius chegar até onde chegou", conta Valmir Dionízio. 

O campeão tem agora contrato assinado com o K-1, retorna ao Brasil no dia 19 deste mês. Quando marcarem a próxima luta, provavelmente em maio, ele retorna ao Japão para cumprir contrato e participar de novas lutas.

 

Fonte: Redação, com fotos cedidas




lena pilates
Pharmacia Antiga