Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
BELEZA • 10/03/2023

Pioneira na luta contra a crueldade animal, INOAR celebra proibição de uso de animais em testes

Desde 2016, a indústria brasileira está na lista do PETA de empresas livres de crueldade.

Pioneira na luta contra a crueldade animal, INOAR celebra proibição de uso de animais em testes


Presente desde 2016 na lista do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) de empresas livres de crueldade (cruelty free) e vegan, a Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, celebrou a resolução que proíbe testes em animais no desenvolvimento e controle de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, desde que os ingredientes e compostos já possuam segurança e eficácia comprovadas cientificamente, publicada pelo Governo brasileiro, através do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), no dia 01 de março.
"Três pilares norteiam todo o trabalho de desenvolvimento de produtos da Inoar: o respeito ao indivíduo, ao meio-ambiente e aos animais. Destacando este último pilar, SEMPRE tivemos a responsabilidade de não promover o sofrimento dos bichinhos em testes. Em 2015, as composições passaram por uma revisão, sendo reformuladas para termos uma Inoar cada vez mais verde em toda a cadeia produtiva. Criar produtos com ingredientes botânicos, naturais e livres de crueldade animal não se trata de uma tendência, mas sim de uma atitude que diz muito sobre os nossos valores", afirma Inocência Manoel, cofundadora e CMO da Inoar Cosméticos.
Testes 
A Inoar Cosméticos utiliza testes in vitro na primeira etapa e voluntários humanos nos testes clínicos. A marca também mantém um banco de mechas de cabelos humanos para testar os novos produtos. "Não utilizamos testes em animais em nenhuma hipótese. E isso se aplica também aos nossos fornecedores. Eles só são credenciados se comprovarem que seus testes são como os nossos, ou seja: in vitro, em mechas de cabelos humanos e em voluntários humanos sob acompanhamento clínico/dermatológico. Assim, como priorizamos matérias-primas veganas, estes grupos de fornecedores também repudiam os testes em animais", reforça Alexandre Nascimento Manoel Aroza, cofundador e CEO da Inoar Cosméticos.

 

No caso da certificação em relação à terceirização, há duas formas de garantir um processo cruelty free: (1) matérias-primas cosméticas já consagradas não necessitam de testes, esses insumos representam aproximadamente 75% de tudo que a Inoar utiliza em suas produções; (2) desta forma, nossa atenção se concentra nas matérias-primas inovadoras, as quais exigimos e auditamos atestados Cruelty Free. Além disso, a Inoar mantém em sua estrutura um Centro Técnico, um verdadeiro salão de beleza, onde aplica e testa seus lançamentos, monitorando regularmente a qualidade de todos os lotes que chegam às prateleiras.
Sobre a Inoar Cosméticos:
Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, CMO, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento Manoel Aroza, CEO, fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Fonte: Assessoria de imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga