Abordagem Notícias
Unifio
BELEZA • 02/03/2023

67ª CSW terá presença da CMO da Inoar Cosméticos, na sede da ONU em NY

Inocência Manoel estará em NY de 6 a 17 de março.

67ª CSW terá presença da CMO da Inoar Cosméticos, na sede da ONU em NY

Líderes mundiais, ONGs, empresas, parceiros das Nações Unidas e ativistas de todo o mundo se reunirão na 67ª CSW, na sede da ONU em Nova Iorque, para discutir "Inovação e mudança tecnológica e educação na era digital para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas", de 6 a 17 março. Dentre os participantes que abordarão como o setor privado pode acelerar a igualdade de gênero e desbloquear a liderança, a mudança tecnológica e a inovação para enfrentar os maiores desafios do mundo, estará Inocência Manoel, CMO da Inoar Cosméticos, indústria brasileira que aderiu ao Pacto Global da ONU em 2019 e ao compromisso Elas Lideram 2023 no ano passado.

"Estar em um evento como esse nos ajuda a ampliar nosso campo de possibilidades para gerar mudanças. No ano passado, quando aderimos ao compromisso, traçamos como meta chegar a 30% de mulheres em cargos de alta liderança até 2025 ou 50% de mulheres em cargos de alta liderança até 2030. Sabemos que isso traz impactos como produtividade até 40% maior, maior retenção de funcionários e um melhor desempenho ESG. Mas ainda temos uma jornada a cumprir, já que hoje 9,5% do nosso time é composto por mulheres. E, embora tenha uma mulher como co-fundadora, ainda precisamos impulsionar outras a chegarem a cargos mais altos dentro da nossa companhia", afirma Inocência Manoel, CMO da Inoar Cosméticos.

Através de uma série de eventos paralelos, os participantes do Pacto Global da ONU oferecerão intervenções de melhores práticas, representando todas as regiões do mundo, provando que existe uma maneira de conduzir resultados tangíveis não apenas no local de trabalho, mas também no mercado e na comunidade.
"Nossa ambição é fundamental para a agenda 2030, já que queremos - e é preciso - fazer diferença no mundo para uma sociedade justa e equitativa. Apenas desta forma conseguiremos fazer a nossa parte em busca de um novo contexto social, garantindo a representação e inclusão das mulheres em todo o planejamento e tomada de decisão", completa Alexandre Nascimento Manoel Aroza, CEO da Inoar Cosméticos.

Com mais de 20 mil membros em 164 países, o Pacto Global da ONU, foi idealizado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Criada em 2003, o Pacto Global da ONU no Brasil tem conquistado cada vez mais espaço e relevância dentro do setor empresarial brasileiro. Atualmente é reconhecida como a 3ª maior rede dentre as 70 redes locais do Pacto Global.


Mercado


Segundo dados do Global Gender Gap Report (2021 WEF), mesmo antes da pandemia de Covid-19, o Brasil já figurava entre as nações mais desiguais do mundo nas relações de gênero. Em 2021, era o 93º lugar no ranking global de igualdade de gênero, entre as 156 nações avaliadas e já ocupou a 67ª posição em 2006.
Além disso, a participação no mercado de mulheres com filhos de até dez anos, caiu de 50,6% para 58,3%, e quase metade das mulheres é demitida na volta da licença-maternidade, sem justa causa, até 2 anos após o parto, segundo dados do IBGE. O levantamento ainda mostrou que a pandemia fez com que mulheres tivessem risco de demissão 1,8 vezes maior do que os homens, mesmo trabalhando, em média, três horas por semana a mais do que eles.
 




lena pilates
Pharmacia Antiga