Abordagem Notícias
Unifio
GERAL • 05/02/2023

Embarcação afunda na Baía de Guanabara; 6 pessoas estão desaparecidas

Guarda-vidas e mergulhadores fazem buscas por vítimas

Embarcação afunda na Baía de Guanabara; 6 pessoas estão desaparecidas

Uma embarcação afundou na Baía de Guanabara na tarde deste domingo (5). De acordo o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, 12 pessoas estavam a bordo e 6 estão desaparecidas.

A embarcação virou na altura da Ilha de Paquetá por conta do mau tempo. Um temporal atingiu a cidade nesta tarde e deixou a capital em estágio de mobilização.

Guarda-vidas e mergulhadores fazem buscas pelas vítimas, com o apoio de uma lancha, motos aquáticas, botes e um helicóptero.

"Estamos no local com o Grupamento de Buscas e Salvamento e um helicóptero para tentar localizar essas vítimas", disse Monteiro ao g1.

A corporação foi acionada às 17h25 para a ocorrência.

Um homem que está em um navio próximo ao local do acidente disse que soube do socorro pelo canal exclusivo de emergência.

"Ventava muito forte, e a embarcação simplesmente virou. Estou em um navio ao lado do ocorrido, porém com possibilidade restrita de manobra. O resgate chegou rápido, com embarcações menores", disse.

 

Nota do Corpo de Bombeiros

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado, na tarde deste domingo (05.02), para um naufrágio na Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá.

Segundo relatos, havia 12 pessoas a bordo da embarcação. Seis seguem desaparecidas.

Guarda-vidas e mergulhadores da corporação atuam nas buscas pelas vítimas, com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves."

Fonte: G1




lena pilates
Pharmacia Antiga