Abordagem Notícias
CATEDRAL
ARTIGO • 25/01/2023

Pais de bebê de Tarumã que morreu no Hospital Regional são presos

O casal é investigado pelo suposto crime de maus tratos

Pais de bebê de Tarumã que morreu no Hospital Regional são presos

Policiais civis da Delegacia de Tarumã/SP prenderam, nesta quarta-feira, 25, os pais de um bebê de quatro meses de vida, que morreu no Hospital Regional de Assis na última sexta-feira, 20. O pai e a mãe da pequena vítima, do seco masculino, têm 22 anos de idade. 

Na quinta-feira, dia 19,, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar de Tarumã para atender uma ocorrência de suposto crime de maus tratos contra o bebê, que foi atendido no Complexo de Saúde daquela cidade com ferimentos na cabeça e no abdômen, além de apresentar um quadro de desnutrição.

Em razão da grave situação, foi necessária a imediata transferência do bebê para o Hospital Regional de Assis. No dia seguinte, a criança não resistiu e morreu.

Com a comunicação do óbito e o registro da ocorrência por ‘morte suspeita’, a Polícia Civil instaurou o inquérito e iniciou as investigações, com diligências e depoimentos de testemunhas, além da requisição de laudos periciais.

No total, segundo a Delegacia de Polícia Civil, antes da solicitação das prisões dos pais, foram ouvidas 18 testemunhas, entre familiares, vizinhos, amigos e conselheiros tutelares.

A informação de que o casal planejava deixar a cidade e se mudar para Bauru e “havendo fundadas razões de autoria ou participação dos investigados” levaram o delegado de polícia de Tarumã a solicitar as prisões temporárias dos pais, que foram deferidas pela Justiça e cumpridas na manhã desta quarta-feira.

Presos, os pais foram levados para cadeias da região e aguardam a Justiça determinar a data de audiência de custódia.

 

Fonte: Redação com informações do Jornal da Segunda