Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
POLÍCIA • 18/01/2023

Marido e sogro de cabeleireira são suspeitos de mandar matar família no DF

As vítimas foram colocadas em dois carros e carbonizadas.

Marido e sogro de cabeleireira são suspeitos de mandar matar família no DF

Um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de oito pessoas da mesma família foi identificado e localizado, na última terça-feira, 17. Na delegacia, Horácio Carlos Ferreira Barbosa, de 49 anos, disse à polícia  que o marido e o sogro da cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos, foram os responsáveis por encomendar a morte dos seis familiares. Os mandantes do crime hediondo seriam, de acordo com as investigações, Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, companheiro de Elizamar e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos, pai de Thiago.

O delegado da 6ª Delegacia de Polícia, Ricardo Viana, afirmou que o marido de Elizamar, Thiago Gabriel, estaria interessado em uma quantia de dinheiro que seria da companheira. 

Segundo o homem preso, Elizamar teria chegado em uma casa no Paranoá, Região Administrativa do Distrito Federal, com os três filhos, sido amarrada e levada para fora do DF. O homem ainda disse que ao chegar na rodovia, a mulher e os filhos foram sufocados, um deles por Thiago, e depois o carro foi queimado.

A mãe de Thiago, Renata Belchior, e a irmã dele, Gabriela Belchior, estariam sendo mantidas em cárcere privado havia cinco dias em Planaltina, também no DF. Em depoimento, o suspeito disse que Marcos Antônio, marido de Renata, teria interesse em uma quantia de R$ 400 mil, que seria da esposa.

A Polícia informou que a execução de Renata e Gabriela teria acontecido da mesma forma que a de Elizamar e dos filhos. Os suspeitos presos foram autuados pelos crimes de "extorsão mediante sequestro qualificado pelo resultado morte".

A corporação afirmou que as investigações vão continuar para que o depoimento do suspeito possa ser confirmado ou não. Thiago e Marcos já tinham passagens criminais, e a polícia trabalha para que eles sejam localizados.

Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, marido de Elizamar, e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro de Elizamar — Foto: Reprodução

Entenda o caso

O filho mais velho de Elizamar registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento na 33ª Delegacia de Polícia Civil, no último sábado (14). De acordo com o relato, a cabeleireira foi vista com os filhos pequenos pela última vez na casa da mãe do atual marido dela, no Condomínio Residencial Novo Horizonte, no Itapoã, na quinta-feira (12).

Conforme o depoimento, o veículo de Elizamar entrou no local por volta de 22h de quinta-feira e saiu no dia seguinte. Ainda segundo o filho de Elizamar, o atual companheiro da empresária teria informado a terceiros que teve um "desentendimento" com a cabeleireira e que ela teria ido embora com as crianças.

Apesar de ter a agenda cheia, Elizamar não foi trabalhar no salão desde então. Ele informou à polícia ainda que, pelo registro de localizações do celular da cabeleireira, é possível ver que a última localização foi na BR-260, na altura do Paranoá, outra região administrativa do DF.

A cabeleireira era moradora em Santa Maria, no DF, e vivia há dez anos com o marido assassino. Ela também é mãe de um rapaz de 24 anos e de uma jovem de 18 anos.

Resumo

Um suspeito preso pelo desaparecimento de uma família no DF informou que o marido e o sogro da mulher desaparecida, uma cabeleireira, são mandantes da morte de seis pessoas.

O homem preso controu que ele e um comparsa receberam R$ 100 mil do marido e do sogro de Elizamar Silva para matar a cabeleireira, os três filhos — dois de 7 anos e uma de 6 anos —, a sogra e a cunhada da mulher.

As crianças eram filhas e netas dos dois mandantes, assim como as outras duas mulheres mortas são a mãe e a irmã e a esposa e a filha deles.

Os dois supostos mandantes do crime estão desaparecidos. Duas mulheres que também teriam participado dos assassinatos não foram encontradas. Três suspeitos de envolvimento estão presos.

Os crimes teriam sido cometidos para que fosse tomado dinheiro que estava em posse das mulheres e também ser possível a venda das casas.

Dois carros da família foram achados em Goiás e em Minas Gerais, com quatro e dois corpos, respectivamente, carbonizados.

As vítimas

Elizamar Silva, de 39 anos;
Gabriel, de 7 anos, filho de Elizamar;
Rafael, de 6 anos, filho de Elizamar;
Rafaela, de 7 anos, filha de Elizamar;
Renata Juliene Belchior, de 52 anos, mãe de Thiago;
Gabriela Belchior de Oliveira, de 25 anos, irmã de Thiago.

Fonte: Redação, com informações do site R7 e G1




lena pilates
Pharmacia Antiga