Abordagem Notícias
SANTA CASA
ARTIGO • 15/12/2022

Os anjos disfarçados de médicos que passam por nossas vidas!

Paciente de Assis homenageia Rafael Casteli Bittencourt, médico urologista.

Os anjos disfarçados de médicos que passam por nossas vidas!

Hoje sou grata a um ser humano incrível, que “eu e muitos pacientes” temos o privilégio de estar sendo agraciados pelos seus cuidados, o profissional: Dr Rafael Casteli Bittencourt, médico urologista, da nossa Região.

Falar o que, quando a gente encontra um ser raríssimo que só quer ajudar ao próximo, e ajuda? Pega na sua mão e diz: “Vai dar tudo certo, estou com você” - e dá certo. Não solta sua mão e não trata com menos atenção, nós, pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.

Um ser de luz, competência, humanizado e empático (porque se coloca no lugar do outro). Num mundo de muitos egos inflados, lá está ele, gritando e provando aos quatro ventos, que tudo é possível, quando se tem vontade de fazer seu papel profissional com excelência. 

Trabalha dias corridos em vários lugares, tentando diminuir essa grande fila de espera por cirurgias do SUS. Pessoas que estão lá, com dor e muito sofrimento. E meu nome estava  na lista há tempos, mas chegou minha vez (creia que chegará a sua também). E tudo ocorreu como ele disse que seria. Eu tinha dores absurdas, infecções recorrentes com cálculos renais. Mas, o tratamento começou e com ele, os procedimentos, cirurgia, pós cirúrgico dolorido, Duplo J. e o Blood Pach (que era previsto). E o Dr. Rafael estava comigo neste percurso todo : Acompanhando de perto cada fase, até tudo se resolver e as dores acabarem.

A cirurgia não é feita só com um médico cirurgião, mas ele tinha uma equipe de enfermeiros, instrumentalistas e anestesista ao seu lado, com competência e muito bom humor (isso nos ajuda a amenizar a ansiedade e medo dentro daquele lugar estranho que chama Centro Cirúrgico). Gostaria de lembrar o nome de todos (lembro de cada rosto) mas vocês sabem quem são, suas grandezas enquanto profissionais e minha eterna gratidão. 

Agradecer o Dr Ernani Yoshio Ribeiro Sera (anestesista) que fez o Blood Pach, da melhor forma e teve que me aguentar falando (Sorry, doutor). Com a mesma importância, o Dr Lucas Sussel que me atendeu na UPA e não mediu esforços para que meu caso fosse sanado, me encaminhando pra uma vaga pelo CROSS. 

Agradeço a Santa Casa de Misericórdia de Assis, a revolução que está ocorrendo lá, através da incrível e inovadora Provedora Sra. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, antes de tudo a coragem de transformar aquele espaço em um ambiente acolhedor e merecedor do usuário. Desde a equipe da recepção, o corpo de enfermagem, equipe da administração, equipe da cozinha e limpeza (e nossa Capelinha). Uma equipe muito bem treinada, humanizada, com um sorriso no rosto e acolhimento. Vocês todos são umas bênçãos e sem vocês, nada seria possível.

O queridíssimo doutor Rafael presta serviços no AME Assis, Avaré,  Santa Casa de Misericórdia de Assis, Ourinhos, Palmital, Centro Clínico Ricardo Buchaim de Assis, Clinica Vitalle de Paraguaçu Paulista, Instituto Deluccae. Espero que em breve esteja no AME Ourinhos. Residência e especialização no Hospital de Base de São José do Rio Preto, entre outras. Sem mais, aqui comprava todo seu empenho e competência. Parabéns e Sucesso.

Gratidão e um Feliz Natal abençoado a todos!!!

 

Fonte: Artigo escrito por Patrícia Matuzaki




lena pilates
Pharmacia Antiga