Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 29/11/2022

Deslizamento arrasta 10 carros e 5 caminhões em Guaratuba, no Paraná

Ainda não há uma estimativa de quantas pessoas estão desaparecidas após o ocorrido.

Deslizamento arrasta 10 carros e 5 caminhões em Guaratuba, no Paraná

Na manhã desta segunda-feira (29), o Corpo de Bombeiros do Paraná relizam buscas por desaparecidos em um deslizamento que arrastou 10 carros e 5 caminhões na BR-376, em  Guaratuba, no início da noite de segunda (28) após fortes chuvas no estado.

Segundo o governo do Estado, ainda não há uma estimativa de quantas pessoas estão desaparecidas após o ocorrido. A polícia informou que um corpo foi encontrado por volta das 22h30 de segunda-feira.

Por conta da instabilidade do tempo, as buscas por sobreviventes e desaparecidos chegaram a ser interrompidas durante a madrugada, mas foram retomadas novamente logo no início da manhã. 

Deslizamentos

Os primeiros deslizamentos tiveram início por volta das 15h30 de segunda, segundo a concessionária que administra a rodovia, quando um talude cedeu e atingiu uma das faixas da pista no km 669, no trecho de serra. Logo após o ocorrido, a concessionária interditou uma das pistas e os carros e caminhões tiveram que seguir em pista única.

No entanto, próximo das 19 horas da noite, houve um novo deslizamento, que atingiu veículos que passavam pelo local.

Equipes de socorro de diversas cidades do Estado e do Paraná estão no local. O Hospital Municipal São José, de Joinville, já se mobilizou para receber pacientes. Ativou um plano de catástrofe, para o atendimento das vítimas.

Pontos de Bloqueios 

A ligação entre o Paraná e Santa Catarina pela BR-376 está interditada e, por conta do deslizamento. Veja quais são os pontos de bloqueio neste momento:

Na praça de pedágio de São José dos Pinhais (PR), no km 635 da BR-376;
Na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (PR), no km 662 da BR-376;
Na praça de pedágio de Garuva (SC), no km 1,3 da BR-101.

 

 

Fonte: Abordagem com informações do IG Nacional - Fotos divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga