Abordagem Notícias
Unifio
GERAL • 22/11/2022

Violeta é a cor do ano 2023: saiba tudo sobre a energia desse tom

Especialista também destaca um guia completo das cores, veja!

Violeta é a cor do ano 2023: saiba tudo sobre a energia desse tom

Segundo a numerologia, o ano de 2023 vai terminar com o número 7. O símbolo 7 pede que nos conectemos ainda mais com nossas essências, além de que seremos cobrados a seguir por um caminho de autoconhecimento e diplomacia interna. 

Esse também é bastante associado com a espiritualidade e características que envolvem o desenvolvimento da intuição, sabedoria, introspecção, serenidade e paz. Logo, o tom que está relacionado ao número 7 é Violeta ou Lilás. 

De acordo com a Juliana Viveiros, espiritualista da iQuilíbrio, a cor violeta está associada também à regência do Chakra Coronário, o sétimo Chakra do nosso corpo, com localização direcionada ao topo da cabeça e associado com aspectos voltados à espiritualidade, com características muito positivas para acalmar e tranquilizar as pessoas. “É uma cor com elevado poder de mudanças e transmutação de energias negativas em positivas, visando a elevação da consciência para um alcance maior do autoconhecimento, gerando mudanças importantes em nossa vida” resume. 

Como usar a cor de 2023?

Na decoração de ambientes é uma ótima ideia. Viveiros explica  será um ano muito importante para posicionar melhor objetos de cor violeta, pois ajudarão a trazer um maior foco, concentração, paz, tranquilidade e todos esses aspectos que podemos associar aos tons de violeta.
Você também pode investir em acessórios e roupas, isso já se faz suficiente para que você possa sentir o aspecto positivo dessas cores, e que certamente irão trazer muitas energias boas para 2023.

Mas se você deseja apostar em outras cores, Viveiros destacou algumas e seus significados, veja: 

Vermelho: Vermelho é uma cor alegre de ação. Traz a energia da paixão, coragem e autoconfiança;

Laranja: Laranja  é a cor da alegria, sucesso, simpatia e cooperação;

Amarelo: amarelo e ela é a cor da criatividade e boa sorte. Além disso, estimula a comunicação, concentração e a facilidade em se fazer entender;

Branco:  Essa cor simboliza harmonia, paz e pureza. Além disso, possui uma alta vibração positiva e combina mais facilmente com outras tonalidades e acessórios;

Verde: A cor verde traz a energia da esperança, regeneração;

Azul:  Azul significa purificação, harmonia e compreensão. Essa cor vai te ajudar a ter clareza para entender transformações que podem acontecer;

Preto: Essa cor auxilia você a atrair mais independência, dignidade e poder de decisão.

Fonte: Assessoria de imprensa Publikaí




lena pilates
Pharmacia Antiga