Abordagem Notícias
Unifio
GERAL • 31/10/2022

Tarcísio (Republicanos) é o novo governador do estado de São Paulo

Com 55% dos votos válidos e 93% das urnas apuradas, o candidato foi considerado eleito

Tarcísio (Republicanos) é o novo governador do estado de São Paulo

Tarcísio (Republicanos) é o novo governador de São Paulo. Com 55% dos votos válidos e 93% das urnas apuradas, o candidato foi considerado eleito. Tarcísio Gomes de Freitas tem 47 anos e é servidor público de carreira. Ele é graduado em engenharia no Instituto Militar de Engenharia e formado pela Academia Militar das Agulhas Negras.

Tarcísio também participou da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Além de ter atuado nas áreas de infraestrutura e investimento, foi presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, e ministro da Infraestrutura. No primeiro turno, saiu na frente, com mais de 9,1 milhões de votos (42,32%) do total dos votos válidos. O vice na chapa é o administrador Felicio Ramuth.

Dos 156 milhões de eleitores brasileiros que foram às urnas neste domingo (30) para decidir a disputa presidencial, quase 35 milhões também escolheram o novo governador de São Paulo. A disputa ao governo estadual foi entre Tarcísio (Republicanos) x Fernando Haddad (PT).

Outros 11 estados também escolheram governadores no segundo turno: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.
 



Fonte: Brasil 61

Fonte: Brasil 61




lena pilates
Pharmacia Antiga