Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 28/10/2022

República Paranoia arrecada 2 toneladas de alimentos e gera 400 empregos temporários em Assis

A Paranóia das Bruxas foi realizada no sábado, 22.

República Paranoia arrecada 2 toneladas de alimentos e gera 400 empregos temporários em Assis

Conhecida por inserir Assis no mapa dos grandes eventos universitários, a República Paranóia, fundada por alunos da Unesp, realizou no último sábado, 22, a sua tradicional festa de Halloween, a “Paranóia das Bruxas”, também conhecida como a maior festa à fantasia do interior do Estado de São Paulo.

Muito mais do que uma festa, a comissão organizadora traz consigo pilares que podem provar isso. A preocupação no retorno à comunidade local mostra-se presente na responsabilidade social, onde todos os participantes do evento colaboram com alimentos destinados ao Fundo Social do Município de Assis, sendo que nesta edição, quase duas toneladas foram encaminhadas.

No fomento a economia local, quase 400 trabalhadores diretos fazem o evento acontecer desde sua montagem até a finalização, além da temática trazer grande impacto ao comércio local, com o público comprando roupas e acessórios para participar do evento.

No turismo, mais de 30 caravanas oficiais vindas de diversas cidades do interior de São Paulo e norte do Paraná participam das edições do evento, além de outros grupos que se organizam por conta. Todo resíduo gerado n festa é encaminhado à reciclagem, em respeito ao meio ambiente.

Nesses seis anos de atuação, a República Paranóia ganhou o carisma dos jovens universitários por oferecer eventos de qualidade antes inexistentes em Assis, com grandes estruturas que impressionam todos os participantes.

Conheça mais sobre a rep no instagram @republicaparanoia (www.instagram.com/republicaparanoia)

Fonte: Redação - Fotos divulgação