Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 24/10/2022

ETEC de Paraguaçu Paulista abre inscrições para Vestibulinho para Ensino Médio e Cursos Técnicos

Unidade oferece vagas para três modalidades de Ensino Médio e três modalidades de Cursos Técnicos.

ETEC de Paraguaçu Paulista abre inscrições para Vestibulinho para Ensino Médio e Cursos Técnicos

As inscrições para o Vestibulinho de 2023 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram abertas nesta quinta-feira (20). A instituição oferece ao menos 2,2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos nas principais cidades do centro-oeste paulista.

Os interessados devem se inscrever pelo site até as 15h de 18 de novembro. É necessário preencher uma ficha eletrônica e pagar a taxa integral de inscrição, de R$ 33, por boleto bancário ou cartão de crédito.

Em Paraguaçu Paulista são oferecidas vagas para três modalidades de Ensino Médio e três modalidades de Cursos Técnicos. Confira:

Para o candidato que está concluindo o 9º ano:

Ensino Médio – Linguagens e suas Tecnologias (manhã)
Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Alimentos (tarde)
Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Agropecuária (integral)

Para o candidato que está concluindo o 1º ano do ensino médio ou já finalizou os estudos:

Técnico em Açúcar e Álcool (noturno)
Técnico em Administração (noturno)
Técnico em Agrimensura (noturno)

O resultado da solicitação de redução da taxa de inscrição, que podia ser solicitado até quarta-feira (19), será divulgado a partir das 15h do dia 31 de outubro. Os candidatos beneficiados pela redução devem aguardar para se candidatarem na mesma data.

Segundo a instituição, aqueles que tiverem a solicitação de redução de taxa indeferida poderão entrar com recurso nos dias 1º e 2 de novembro, pelo site. O resultado será divulgado em 7 de novembro.

Podem se inscrever aos cursos do Ensino Médio os alunos que possuírem certificado ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Para o ingresso no Ensino Técnico, é obrigatório que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio, o Encceja ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Caso ainda não tenham concluído uma das três modalidades, devem ao menos estar matriculados a partir da 2ª série do Ensino Médio, do 2º módulo da EJA ou possuir certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

A prova será realizada presencialmente em 18 de novembro, a partir das 8h. A divulgação das listas de convocação acontecerá a partir de 11 de janeiro de 2023.

Mais informações podem ser obtidas pelo whastapp (18) 99616-4730 – somente mensagem, ou pelo telefone (18) 3361-1130. As inscrições são realizadas somente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br

Fonte: Divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga