Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
POLÍCIA • 20/10/2022

Associação de Delegados de SP defende extinção da SSP e criação de Secretarias autônomas

Secretarias específicas para a Polícia Civil e a Polícia Militar garantem autonomia e independência

Associação de Delegados de SP defende extinção da SSP e criação de Secretarias autônomas

A proposta de extinção da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a criação de Secretarias autônomas, uma para a Polícia Civil e outra para a Polícia Militar, é defendida pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), como modelo de autonomia. A entidade entende que a medida traria mais independência a cada uma das Instituições, com orçamento próprio, atribuições delimitadas e respeito às respectivas naturezas.

Com a Secretaria da Polícia Civil, o delegado-geral da Polícia Civil seria alçado à condição de secretário estadual, não apenas prestigiando o cargo, mas minimizando as ingerências políticas na Instituição. A proposta foi apresentada aos atuais candidatos ao governo de São Paulo no primeiro semestre, ainda como pré-candidatos, em reuniões na sede da Entidade.

A ADPESP também apresentou a proposta para criação do Fundo Especial da Polícia Civil, que contaria com a receita decorrente do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), e seria incrementado com recursos recuperados da lavagem de dinheiro.

A Associação dos Delegados seguirá cobrando do governo estadual a devida valorização da Polícia Civil paulista, além de apresentar propostas e projetos que visam, acima de tudo, o aperfeiçoamento do sistema de Segurança Pública do estado de São Paulo.

Fonte: Adpesp




lena pilates
Pharmacia Antiga