Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 30/03/2016

Parlamentares pedem apoio do CIVAP contra o pedágio

Deputado e vereador aguardam o posicionamento do CIVAP.

Parlamentares pedem apoio do CIVAP contra o pedágio

Diante do anuncio do governo em instalar praças de pedágios na SP-333 sendo um deles na cidade de Assis, o deputado Ricardo Madalena e o vereador Alexandre Cachorrão têm feito várias mobilizações e campanhas para tentar suspender esta iniciativa, assim, como em outras regiões onde houve mobilização popular com o apoio de consórcios de municípios.

No ultimo dia 21 de março, o Governo do Estado anunciou a suspenção do processo para concessão de pedágios na SP-055 na Rodovia Padre Manuel da Nóbrega na Baixada Santista, após diversas lideranças e prefeitos da região se unirem contra esta instalação.

A decisão foi anunciada no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador de São Paulo Marcio França e contou com a participação do governador, autoridades e prefeitos da região da Baixada Santista. A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) irá refazer o projeto e será apresentado para a discussão com os prefeitos da Baixada Santista (fonte: ATribuna.com.br).

Na Rodovia SP-333 o Governo Estadual através dos impostos arrecadados da população, já realizou grandes investimento de mais R$ 101 milhões entre Assis e Florínea, além de outras consideráveis melhorias entre Assis e Marilia. Por ter recebido estes investimentos e se encontrar em boas condições de trafegabilidade, não justifica implantar pedágios e gerar mais ônus aos motoristas.

Acreditamos, que o apoio e o envolvimento do CIVAP (Consórcio de Municípios do Vale do Paranapanema) nesta mobilização seria de extrema importância e com grande possibilidade de conseguirmos êxito. “Temos grandes chances de suspender a instalação destas novas praças com o apoio do CIVAP, assim como conseguiram com a mobilização dos prefeitos na Baixada Santista”, defendem os parlamentares.

O vereador Alexandre Cachorrão já protocolou dois ofícios no CIVAP em nome do Deputado Ricardo Madalena, solicitando uma reunião com os prefeitos dos municípios pertencentes a este consórcio e aguardam o agendamento. 

Assista um video sobre o assunto:

https://www.facebook.com/alexandrecachorraovereador/videos/1682345922031025/




lena pilates
Pharmacia Antiga