Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
POLÍCIA • 26/09/2022

Iepê: Viúva de fazendeiro assassinado por policial é apontada como mentora do crime

Airton Paião foi assassinado a tiros por policial militar na Santa Casa de Prudente.

Iepê: Viúva de fazendeiro assassinado por policial é apontada como mentora do crime

Fotos: Reprodução - À esquerda, Marcos Francisco do Nascimento, autor do homicídio; e à direita, Airton Braz Paião, vítima do crime

A Polícia Civil de Iepê informou nesta segunda-feira, 26, que a esposa do fazendeiro Airton Braz Paião, de 54 anos, assassinado a tiros por um policial militar no sábado, 24, na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, é a suposta mentora do crime. Foi expedido um mandado de prisão contra E. S. P., de 47 anos, que está foragida até o momento, segundo o delegado responsável pelas investigações, Henrique Gasques. 

De acordo com o delegado, o fato de a mulher não ter comparecido ao velório do marido chamou a atenção da polícia para o possível envolvimento da mulher no homicídio e também na emboscada na última quarta-feira, em Iepê.

Naquela ocasião, o fazendeiro Airton Braz Paião foi atingido com quatro tiros e levou uma facada nas costas. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Prudente, onde passou por intervenção cirúrgica e sobreviveu.

No sábado, um dos responsáveis pelo atentado, o policial militar Marcos Francisco do Nascimento, de 30 anos, foi até a unidade hospitalar, entrou no quarto onde Airton estava internado, pediu para a irmã da vítima deixá-los a sós e matou o fazendeiro a tiros. Na sequência, Marcos suicidou-se com um disparo na cabeça. 

Nesta segunda-feira, um homem de 47 anos foi preso temporariamente pela Polícia Civil de Iepê por suposto envolvimento na tentativa de atentado ao fazendeiro na última quarta.

A polícia também especula que a viúva teria um relacionamento extraconjugal com o policial militar que matou o fazendeiro.

 

Fonte: O Imparcial




lena pilates
Pharmacia Antiga