Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
POLÍCIA • 26/09/2022

Operação 'Lagarta Elasmo' faz oito apreensões em Assis e prende empresário

As investigações identificaram um movimentado 'mercado negro” de produtos.

Operação 'Lagarta Elasmo' faz oito apreensões em Assis e prende empresário

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON e Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato/DELEAGRO, deflagram nesta segunda-feira, 26, uma operação "Lagarto Elasmo", nome que diz respeito à praga agrícola que pode causar consideráveis perdas de produtividade nas safras. Foram cumpridos oitro mandados em Assis-SP, num total de 12 em vários municípios de outros estados. 

De acordo com a Polícia Civil, no decorrer das investigações, que seguiam com o objetivo de desarticular a rede criminosa que vem causando prejuízo aos produtores rurais do Mato Grosso do Sul, foi montada força tarefa, composta pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e de São Paulo (DEFRON, DELEAGRO, SIG/DOURADOS, SIG/IVINHEMA, SEGUNDO DISTRITO POLICIAL de DOURADOS, GARRAS e GOE/DIG ASSIS-SP). 

As investigações da força tarefa DEFRON/DELEAGRO identificaram um movimentado 'mercado negro” de produtos adquiridos por meios criminosos e reinseridos no mercado formal pela rede, e nesta manhã deflagrou-se a Operação visando à localização de eletrônicos, documentos, e para a tentativa de recuperação de itens furtados que estivessem na posse dos indivíduos identificados como os mais ativos negociadores deste mercado. 

Nesta manhã foram cumpridos pela Polícia Civil os 12 mandados de busca e apreensão, sendo dois na cidade de Dourados, um em Maracaju, um em Ipezal, distrito de Ivinhema, e oito na cidade de Assis, onde localizou-se várias antenas e monitores de GPS, documentos, telefones celulares, notebooks e uma arma de fogo em posse de  A. M. N., que foi autuado em flagrante delito.  

As buscas realizadas têm como objetivo a reunião de provas das atividades da rede criminosa, bem como posterior identificação dos destinatários finais dos produtos subtraídos. 

Até agora, já foram identificados outros alvos, cumpridos mandados de busca e prisão no Estado do Mato Grosso do Sul (Maracajú) e em São Paulo (Orlandia), sendo que um indivíduo já foi preso preventivamente. Também já foram recuperadas antenas GPS pela DEFRON em fevereiro de 2022. 

As investigações da Polícia Civil (MS/SP) continuam, visando identificar e desarticular a rede criminosa, combatendo e levando à Justiça estes delinquentes que tem causado transtornos milionários aos Produtores Rurais do Mato Grosso do Sul. 

 

Redação Abordagem

Fotos cedidas pela Polícia Civil




lena pilates
Pharmacia Antiga