Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
BELEZA • 20/09/2022

Inoar conquista Selo Verde por meio do Projeto Beleza Solidária

Premiação foi concedida a Indústria pelo Instituto Chico Mendes pela ação desenvolvida.

Inoar conquista Selo Verde por meio do Projeto Beleza Solidária

A Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, conquistou o Selo Verde 2022 na categoria Ação Socioambiental por meio do Projeto Beleza Solidária, que há 12 anos reforça o compromisso da empresa em ajudar moradores de comunidades menos favorecidas a construírem suas próprias competências  e novos conhecimentos. Certificada pelo Instituto Chico Mendes, o uso do Selo Verde sinaliza que o projeto é ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justa. 

"Essa é a terceira vez que o Beleza Solidária participa do projeto. Em 2012 recebemos a Medalha Socioambiental e em 2014 a certificação pela primeira vez. Estamos muito orgulhosos de poder continuar estampando esse Selo tão importante e que reforça o nosso compromisso", afirma Inocência Manoel, sócia-fundadora, e Diretora de Marketing e Criação da Inoar Cosméticos.

Para que o Beleza Solidária, projeto institucional da Inoar Cosméticos, conquistasse o Selo Verde, a empresa passou por um processo que engloba a avaliação por meio de questionário, indicadores e pesquisas e emissão do  parecer final atingindo a pontuação necessária para sua aprovação. O diagnóstico identifica a situação atual de sustentabilidade na área econômica, social e  ambiental, obtendo uma análise significativa para a melhoria contínua da empresa, as quais podemos  citar a diminuição de custos, promoção do desenvolvimento humano, valorização da imagem junto  aos seus Stakeholders, dentre outras.


O Projeto Beleza Solidária

O projeto Beleza Solidária impacta  positivamente a empregabilidade.  Para que isso acontecesse foram investidos mais de R$ 3 milhões, visando melhorias nas condições de vida de centenas  de pessoas e famílias. O  projeto atua em várias frentes, e suas ações estão alinhadas com alguns dos  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU que são Erradicação da pobreza; Saúde e bem-estar;  Educação de qualidade; Igualdade de gênero;Água potável e saneamento; Redução das desigualdades;  Vida terrestre; Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

Sobre a Inoar
Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, CMO, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento Manoel Aroza, CEO, fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais. 

 

Assessoria Inoar
 




lena pilates
Pharmacia Antiga