Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 19/09/2022

Vanzeiros de Assis reclamam da falta de vagas de estacionamento em frente às escolas

Os motoristas relatam que, principalmente em dias de chuva, a situação é crítica.

Vanzeiros de Assis reclamam da falta de vagas de estacionamento em frente às escolas

Um grupo de motoristas de vans escolares de Assis entrou em contato com o portal Abordagem Notícias relatando a dificuldade enfrentada diariamente para estacionar em frente às escolas do município.  Segundo esses profissionais, a situação fica ainda pior nos dias de chuva, quando o fluxo de veículos em horários de entrada e saída das aulas é maior. “Quando chove é um caos o trânsito na frente das escolas, muitos carros ficam parados e nós que estamos trabalhando e transportando várias crianças e adolescentes ficamos sem lugar, temos que parar no meio da rua, ou longe da entrada das escolas”, relatou uma motorista de van escolar, que representa o grupo.

Emei Bambalalão

A alternativa, aponta a motorista, seria contar com o bom senso dos condutores dos carros para dar a prioridade na frente das escolas para as vans, já que haverá o embarque/desembarque de maior número de crianças.

Nos últimos dias, alguns dos vanzeiros fizeram registros fotográficos e enviaram à reportagem, comprovando o que dizem.

Em contato com o diretor do Departamento de Trânsito de Assis, Alcides Martins, questionando sobre a alternativa para resolver o problema, a indicação é que os condutores de vans acionem a Polícia Militar ou a viatura do trânsito.

 

Emei Eunice

Emeif Mafalda

Emei Eunice

Emeif Maria José Chaves

Emei O Pequeno Polegar

Redação Abordagem

Fotos enviadas por vanzeiros




lena pilates
Pharmacia Antiga