Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 02/09/2022

Agosto Dourado é finalizado com Mamaço em Assis

O evento é realizado anualmente, em agosto.

Agosto Dourado é finalizado com Mamaço em Assis

O "Mamaço em Assis", evento em prol ao aleitamento materno, organizado pela Rádio Voz do Vale 103,3FM, aconteceu  no último domingo, 28, na praça da Catedral e teve grande participação. Foi um encontro de mães e filhos, famílias e todos aqueles que apoiam o aleitamento materno. O grupo envolvido na ação se reuniu para demonstrar o incentivo  ao ‘Agosto Dourado’- mês de intensificar ações sobre o tema.


Durante todo o mês de agosto a rádio Voz do Vale-103,3FM  divulga informações referentes à amamentação tendo como parceira a nutricionista Cynthia Borba, especialista em aleitamento materno, que traz orientações sobre o tema em toda grade de programação com a campanha “Agosto Dourado” , além de entrevistas ao vivo no “Tá Na Mesa!”, com  Marina Pereira - ”, organizadora do evento Mamaço, esclarecendo as dúvidas dos ouvintes. 



Marina ressalta a importância de agradecer a todos os envolvidos para a realização do Mamaço em Assis e os cita: “Cris Krug, musicoterapeuta, por envolver mamães e seus filhos com sua música linda.  Os Doutores do Bem, por sempre trazer alegria e descontração ao nosso encontro. A Cynthia Borba, nutricionista e especialista em amamentação, por apoiar, incentivar, proteger o aleitamento materno e estar sempre disposta a esclarecer dúvidas sobre o tema. A Jake Nardi, preparadora física, que mesmo distante, se fez presente, com um momento especial de orientação sobre a importância da respiração e o cuidado com a mamãe. Laura Rita, nutricionista, por estar sempre envolvida nos assuntos referentes a amamentação e ajudar tantas mães e bebês com seu trabalho que começou no Banco de Leite. Agradeço também a Natalia Torreti, da Talia Filmes, pela gentileza registrar esse momento com  tanta sensibilidade. Thaís Bianchini e Michelle Brito, psicóloga e doulas, que oferecem apoio às mamães amamentam e se envolveram na organização desse evento, a Fema e a Unip, que com seus professores e alunos, apoiaram o encontro. Agradeço q todos os profissionais e famílias que estiveram envolvidos, seja divulgando, apoiando ou participando desse dia para fortalecer a amamentação”, finaliza Marina. 

 

Divulgação 




lena pilates
Pharmacia Antiga