Abordagem Notícias
SANTA CASA
REGIÃO • 25/08/2022

Marilene, da dupla Irmãs Galvão, morre aos 80 anos

Marilene e Mary Galvão formaram dupla sertaneja por mais de 70 anos.

Marilene, da dupla Irmãs Galvão, morre aos 80 anos

Marilene, da dupla As Galvão, morreu, aos 80 anos, nesta quarta-feira (24), em São Paulo. A informação foi divulgada por um fã-clube das irmãs.

A cantora lutava contra Alzheimer havia mais de 10 anos e estava debilitada desde o fim da parceria com a irmã, Mary Galvão, no ano passado.

Nascida no interior de São Paulo, em Palmital, Marilene formou dupla sertaneja com Mary, e, juntas, as duas seguiram o caminho de outros músicos do cancioneiro popular.

O gosto pela música sertaneja vinha do berço, e ainda crianças elas já empunhavam violas e davam início a uma trajetória de sucesso, primeiro na Rádio Club Marconi, de Paraguaçu Paulista, interpretando música caipira e já fazendo sucesso com os ouvintes. "A gente teve que batalhar para cantar", contou Mary em entrevista ao Estadão, em 2017.

Pioneiras dentro desse gênero, enfrentaram muito preconceito mas não baixaram a cabeça, seguiram em frente e conquistaram respeito e espaço. Agora na capital paulista, sempre incentivadas pelos pais, Bertholdo e Maria, elas se apresentaram no programa de rádio Torre de Babel, comandado por Salomão Ésper. O sucesso foi tanto que não demorou para chegarem à Rádio Nacional.

Aí vieram os contratos para a gravação de discos, e o primeiro, em 78 rotações, não tardaria a ser lançado. E assim Mary e Marilene seguiram a trajetória, chegando a gravar quatro LPs por ano. Os shows pelo interior paulista preenchiam a agenda da dupla, que tinha no repertório canções compostas por nomes como Raul Torres e Nhô Pai.

Um dos grandes sucessos da dupla As Galvão, sem dúvida, foi e é a canção Beijinho Doce. Desde o lançamento, a música esteve presente em todas as apresentações e contribuiu para consagrá-las no cenário musical. A canção ganhou ainda sobrevida ao integrar a trilha da novela A Favorita.

Marilene e Mary Galvão formaram dupla sertaneja por mais de 70 anos - Edu Moraes/Record TV

 

As Galvão encerraram a longa trajetória em 2021, quando revelaram uma doença como motivo do fim da parceria musical entre as irmãs Mary Zuil Galvão e Marilene Galvão. Momento difícil para elas e para o público, que tanto cantou junto e se divertiu com as animadas parceiras. 

 

 

Fonte R7




lena pilates
Pharmacia Antiga